facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel
pedra bruta ametista

Ametista: conheça a pedra do mês de Fevereiro

A Ametista é a pedra do mês de fevereiro. Ela está associada ao signo de Peixes, último do Zodíaco, e que sucede Aquário.

Continue lendo. Conheça a história da pedra, suas propriedades energéticas e como usá-la no seu dia a dia.

História da Ametista

Reconhecida pela cor violenta, a Ametista pertence à família do Quartzo.

Segundo a mitologia grega, Ametista é o nome de uma ninfa transformada em cristal. A transformação foi uma forma de protegê-la de Dionísio, divindade associada ao vinho e aos excessos.

Acreditava-se que a pedra ajudava as pessoas a se libertarem dos vícios. Por isso, seu nome vem do grego amethustos. A palavra significa tanto “sobriedade” quanto “desintoxicação”.

Já na Idade Média, a Ametista foi incorporada à fabricação de talismãs. Assim, usavam-se estes amuletos como proteção contra excessos e vícios.

Propriedades energéticas

A Ametista é um cristal associada à sabedoria, à proteção e ao equilíbrio emocional. Dessa forma, ela alivia as tensões mentais e aumenta a disposição no dia a dia.

Graças à cor violeta, a Ametista purifica corpo e mente. Além do mais, sua cor ajuda a canalizar as energias negativas.

Como usar a Ametista

A Ametista pode ser usada de várias maneiras. Por exemplo: coloque-a nos ambientes da sua casa para filtrar as energias negativas.

Ao meditar, deite-se em uma posição confortável. Em seguida, coloque a pedra sobre o Chakra Frontal, localizado em sua testa. Além disso, você pode segurá-la em sua mão esquerda enquanto medita.

Ela ainda pode ser usada como amuleto. Traga a pedra para o seu dia a dia na forma de um acessório. Confira nossas joias e nossos acessórios que incorporam o cristal em seu design.

Cuidados

Todas as pedras exigem cuidados especiais. Neste caso, você deve higienizá-la com frequência. Assim, suas propriedades energéticas não perderão efeito.

Evite utilizar produtos de limpeza! Limpe-a apenas com água corrente, sal grosso e deixe-a secar ao Sol. No entanto, procure mantê-la pouco tempo exposta. Afinal, temperaturas quentes desbotam a cor do cristal.

 

 

 

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.