Pedras de Abril. Descubra suas propriedades

Cada mês tem um significado espiritual. Além do mais, os meses são representados por uma pedra energética específica, que reflete sua espiritualidade.

Abril é poderoso do ponto de vista espiritual. Assim, o cristal que o representa é um dos mais preciosos: o diamante. Além dele, o quarto mês do ano é simbolizado pelo cristal.

Leia mais para conhecer as propriedades energéticas das pedras de abril.

A história do diamante

Conhece-se o diamante desde o século XVI a.C. Acredita-se que os hindus o descobriram no século VIII a.C. Eles também teriam criador a medida de peso “quilate”.

“Diamante” vem do grego Adams e significa indomável, o que se deve à sua alta dureza. Graças a isso, ele também é empregado em vários setores industriais

Da Antiguidade à Idade Média, o diamante não era visto como uma pedra valiosa. No entanto, foi a partir dos séculos XIV e XV que ele passou a ser considerado precioso. Isso se deve ao fato das realezas e nobrezas europeias começarem a usá-lo em suas joias.

Encontram-se diamantes nas Américas, Ásia, África e Oceania. No entanto, a principal jazida localiza-se na África do Sul.

As propriedades das pedras de abril

Do ponto de vista energético, diamante e cristal simbolizam renascimento. Assim, ambas as pedras marcam o início de novos ciclos.

O diamante simboliza especialmente a renovação da felicidade conjugal. Também, destaca-se entre suas propriedades a limpeza espiritual. Por irradiarem luz branca, tanto diamante quanto cristal energizam corpo e mente.

Por outro lado, cristais simbolizam a transição entre mundo dos sentidos e místico. Desse modo, são utilizados em rituais como instrumento que nos coloca em contato com outros universos espirituais.

Quer saber mais sobre outras pedras? Então, clique aqui! Confira também nossas joias e nossos acessórios com cristal.

 

 

 

Joias Plume

No posts found!

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

Pesquisar

Posts recentes

Conteúdos mais publicados