facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel

A importância do copo sustentável

Descubra por que você deve usar o copo sustentável

 

Quando pensamos em ecologia e em reciclagem, encontramos inúmeras referências de produtos do nosso cotidiano que poderiam ser descartados nas lixeiras coloridas. Garrafas de vidro, embalagens plásticas, folhas de papel e tampinhas de alumínio fazem parte do cotidiano da maioria das pessoas, e muitas delas acreditam que, descartando corretamente, todos esses materiais serão reciclados.

Se você pensa assim, prepare-se para uma informação que vai mudar a sua forma de ver o mundo: desde 1950, quando o plástico foi inventado, somente 9% dos produtos desse tipo foram realmente reciclados. Considerando que esse material demora cerca de 400 anos para se decompor, é possível que os produtos desenvolvidos naquela época ainda estejam sendo utilizados. Ou pior, podem ter sido descartados de forma incorreta, e estão circulando pelos oceanos. 

Para entender melhor como o plástico está presente no mundo inteiro, vamos observar a produção e o uso de copos descartáveis. Eles são utilizados em restaurantes, em empresas, em festas e às vezes nas nossas casas. Na maioria dos casos, nem nos damos conta de que estamos usando um copo de plástico que será descartado assim que o líquido acabar, gerando mais lixo.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos, o Brasil produz cerca de 720 milhões de copos plásticos por dia, o que provoca a liberação de 1500 toneladas de resíduos nesse mesmo período. Infelizmente, todo esse plástico produzido não é reciclado, muito menos descartado corretamente. Então, o destino de todo esse material de difícil decomposição pode ser o oceano.

Dados da Organização das Nações Unidas apontam que 80% do lixo presente nos mares é composto por plástico. Até aquele copo de água que você tomou no meio do trabalho, ou aquele café depois do almoço, podem estar prejudicando a vida marinha sem que você tenha consciência disso. Estima-se que em 2050 haverá mais plástico do que peixe nos mares de todo o mundo.

Diante dessa realidade alarmante, é preciso que as empresas se comprometam a descartar corretamente o que produzem, que os governos determinem sistemas de reciclagem permanentes e que a sociedade consuma esse tipo de material de forma consciente. No que diz respeito a cada pessoa: será que você precisa mesmo do copo descartável para ingerir algum líquido? A resposta é não!

O copo descartável pode ser substituído por uma solução inteligente, ecológica e com mais benefícios que o plástico. O copo sustentável é uma alternativa para quem se preocupa com a reconstrução do planeta Terra, para quem combate a degradação da natureza e para quem quer uma vida com mais praticidade. Cada vez que você recusa um copo descartável, porque já tem o copo sustentável, você gera menos um lixo no planeta!

Se você quer entender melhor como o copo sustentável funciona e quais são as diferenças entre ele e o copo descartável, além do fator ecológico, confira os benefícios que ele traz: pode ser inserido no microondas e na lava-louças, pode ser utilizado para ingerir líquidos quentes ou gelados, é produzido com o mínimo impacto ambiental possível, pode ser transportado dentro da sua bolsa, é muito fácil de limpar, é dobrável e é feito de silicone, sendo livre de BPA, uma toxina presente no plástico.

Levando em conta todas as vantagens que o copo sustentável apresenta em relação ao copo descartável, é muito simples fazer uma escolha consciente, responsável e que esteja em harmonia com o planeta. Na Plume Acessórios, você pode adquirir o seu copo sustentável. Use-o no trabalho, em casa, em restaurantes, em qualquer lugar! Lembre de lavar o copo depois de usá-lo e o dobre novamente para guardar!

 

Por Julia Gravalos Benini

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.