facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel

Âmbar: o significado e o poder da pedra amarela

Inspire-se pelo poder da pedra âmbar e descubra o que ela significa

Uma pedra amarela com nuances castanhas, alaranjadas e uma transparência inconfundível: âmbar. Essa resina fóssil, considerada uma pedra preciosa, é formada a partir de árvores, em regiões de clima temperado, e de plantas leguminosas, onde o clima é tropical. 

Os vegetais produzem a resina como proteção contra as bactérias e os insetos que os perfuram, impedindo que cheguem ao interior das plantas. Assim que a resina sai da árvore, porém, ela perde o ar e a água que armazenava, tornando-se uma pedra que resiste à ação do tempo e da água. 

Pela composição da pedra âmbar, já é possível perceber que ela desempenha um importante papel na natureza, mas você sabia que ela também carrega um significado que pode ser muito benéfico para a sua vida? A seguir, aprenda mais sobre o poder da pedra âmbar e se surpreenda!

 

O âmbar é conhecido como a pedra da sorte. Ele era utilizado como amuleto por reis e magos da antiguidade, e atualmente é visto também como um meio de trazer vitalidade para as pessoas e proteção para as crianças. Dessa forma, a pedra é responsável por atrair apenas energias positivas para quem a utiliza.

Além disso, muitas famílias procuram colares de âmbar para bebês que estão com os dentes nascendo. Como o âmbar apresenta ácido succínico em sua composição, uma substância que age como anti-inflamatória, há uma crença popular de que o atrito da pedra com a pele permite a liberação desse composto no corpo, amenizando as dores dessa fase. 

 

Outra teoria sobre a pedra âmbar afirma que ela é capaz de alinhar, purificar e equilibrar os sete chakras que existem nos nossos corpos, de acordo com o hinduísmo, porque ela dissipa as energias negativas que acumulamos e estimula o bom funcionamento de órgãos como o baço, o estômago, o cérebro, os rins e o fígado.

Os usos para a pedra âmbar vão desde amuletos até acessórios. Ao mesmo tempo em que você pode ter esse artigo na sua casa, dentro de uma gaveta, pode exibi-lo no corpo. Para saber qual é a melhor forma de aproveitar o poder do âmbar, tenha em mente quais são as metas que você deseja atingir.

Se você quer ter mais sucesso e mais prosperidade na sua carreira ou nos seus negócios, deixe o âmbar no seu ambiente de trabalho, dentro de uma gaveta. Para se purificar e afastar as energias negativas que podem estar te rondando, aposte em um acessório com essa pedra e espalhe positividade e beleza!

 

A Plume Acessórios traz para você uma série de acessórios que trarão mais sorte para a sua vida e beleza para o seu visual. Na coleção Jandaia, você irá encontrar colar, brinco, anel e bracelete de âmbar para se cercar de boas energias e vibrar prosperidade. Encante-se com a beleza brasileira de cada peça e escolha aquela que combina mais com você!

https://goplume.com/categoria-produto/colecao/jandaia/

Caso queira uma joia artesanal personalizada, utilizando a pedra âmbar e/ou outro elemento de sua preferência, entre em contato conosco para traduzir a sua ideia em uma joia protetora. Use o poder da pedra âmbar ao seu favor e carregue o significado de positividade por onde passar!

 

Por Julia Gravalos Benini

 

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.