facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel

Como combinar acessórios com óculos de grau?

Essa é uma dúvida que muitas clientes me perguntam. E lá vou eu começar este texto com a frase que sempre repito: o importante é você estar se sentindo bem e estar segura com sua imagem. Não tem um certo ou errado. Tem o mais assertivo e, digamos, o menos ideal. Então, primeiro seja você mesma! Se a combinação do óculos X e o do brinco Y te deixou satisfeita mesmo que para alguns não seja a composição ideal. Vá assim mesmo! Agora se você está se sentindo insegura e prefere não arriscar, claro que teremos dicas básicas para te ajudar!
Dito isso, vamos partir para a prática. Primeira coisa a ser analisada, o próprio óculos. Se você é uma pessoa que adora acessórios, evite óculos coloridos ou com muito enfeite metálico. Opte pelos tons mais básicos, como marrom, preto ou até caramelo e metálicos finos. De preferência lisos, sem “fluflus” como enfeite.
Segundo ponto, anéis e pulseiras não vão interferir tanto assim no seu look. Então preste atenção mais nos brincos e colares. Se você é do tipo que ama colares grandes e impactantes, então nossa sugestão é, use colares longos. Assim a armação e o colar volumoso não vão brigar. Evite colocar muita informação próxima da outra. Por exemplo: colar cheio de pedras e óculos grande. Quer usar um colar cheio de pedras e todo colorido? Use, mas opte por ele mais longo e não que fique no colo.
Outra dica é não usar tudo ao mesmo tempo, colar, brinco e óculos. A não ser que o brinco e o colar sejam delicados. Ai tudo bem! Fica charmoso. Colocar uma correntinha discreta com um pingentinho e o brinco também pequeno, não tem problema. Mas evite maxibrinco, com maxicolar e óculos. Ai fica muita informação. Quando usar um colar mais chamativo, coloque um brinco mais discreto e vice-versa.
Para quem ama brinco grande, fique tranquila. Temos uma sugestão, use brinco que não tenha muita cor. Opte por brincos com formas mais simples, sem penduricalhos dando mais volume. Pode usar brinco comprido, fino, com pedra na ponta, mas a pedra em um único tom. Não misture várias cores que a chance de não ornar é maior. Então procure brincos metálicos de uma cor só ou que tenha pedra na ponta, assim a pedra ficará mais na altura do queixo. E como já dito, use uma pedra só. Por exemplo, se o brinco for comprido com ametista na ponta, ok. Mas se ele tiver ametista, esmeralda, turmalina… ai fica muita mistura de tons para compor o look com o óculos.

Resumindo, analise a proporção para não haver um excesso de informação.

– Óculos coloridos e com muito enfeite: brincos e colares discretos
– Óculos neutros e maxicolar: dar preferência para colar comprido e brinco mais discreto
– Óculos neutros e maxibrinco: brincos grandes metálicos, se for ter pedra apenas na ponta e de uma única cor. Quando tiver pedra dê preferência para brincos compridos e finos. Nestes casos, melhor não ter colar ou então use algum bem discreto.
– Óculos neutros e conjunto de colar e brinco: opte por um conjunto delicado.
– Óculos neutros e anéis e pulseiras: aqui está liberado.

O segredo é equilibrar as proporções, para o visual não ficar carregado demais, e seguir o seu estilo, sempre! Gostou da dica? Deixe seu comentário abaixo!

Por: Ana Cecilia Sottano

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.