Entenda a história e seus benefícios terapêuticos
Você sabia que o Topázio é a pedra de novembro?
Na Plume, incorporamos essa pedra em algumas de nossas joias, como o Brinco Solitário Topázio Imperial , o Anel Uno (Topázio Imperial) e em nossa coleção de Colar Ponto.
Continue lendo para entender a história e a importância dessa gema que traz muitos benefícios para você!
Origem do Topázio
Topázio vem do grego topazos. Essa palavra, que pode ser traduzida como “buscar”, já foi o nome de uma ilha no Mar Vermelho.
Nela, encontrava-se em abundância uma pedra cuja gema de coloração amarela chamava atenção. No entanto, é possível que se tratasse, na verdade, de Olivina Amarelada.
Acredita-se também que o nome venha do termo sânscrito tapas, que significa pedra do sol ou pedra do fogo. Já na Idade Média, o nome designava qualquer pedra de cor amarela.
Atualmente, reconhecemos como Topázio pedras que pertencem a um grupo de gemas específico, os quais possuem características químicas semelhantes.
Apesar de ser mais comum encontrá-la na cor amarela, o Topázio existe nas cores vinho ou amarelo-claro. Essas são as mais comuns. Além desses, é possível encontrá-lo nas colorações branco, cinza, verde, azul etc.
Propriedades
Para algumas culturas, esse cristal representa a longevidade. Também, ele emana cargas positivas, oferecendo cura e promovendo a união entre as pessoas. Entre suas principais propriedades terapêuticas está a limpeza mental.
O Topázio é conhecido por trazer calma, sono, elevar a autoestima, e também a esclarecer a mente. Portanto, é a pedra ideal para se ter em ambientes que exigem tranquilidade e calma, como seu quarto.
Assim, sua energia positiva favorece tanto a saúde física quanto mental.
Além do mais, graças à sua energia vibrante, ele atrai alegria. Dessa forma, ele favorece as relações amorosas, abrindo nossos caminhos para novas possibilidades.
Créditos imagem: Stock Images