facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel

Dias da semana: conheça a energia de cada um

Os dias da semana têm sua própria energia. Alguns são mais intensos, outros são mais tranquilos. Dessa forma, conhecendo a energia de cada dia, você poderá decidir melhor quais atividades você deverá se dedicar.

Continue a leitura para entender como os dias da semana influenciam nossas vidas.

Os dias da semana e suas energias

Segunda-feira

A segunda feira se associa à Lua. Devido à energia desse corpo celeste, aspectos íntimos e pessoais podem vir à tona. Assim, este é um bom dia para lidar com temas interpessoais.

Você pode aproveitar a ocasião para conversar sobre algum assunto da sua casa ou família. Afinal, áreas energéticas da comunicação são favorecidas pela data.

Aproveite a ocasião para colocar seu lado diplomático em cena. Seja no trabalho, seja no seu lar.

Pedra da segunda-feira: Use Pedras de coloração branca, como a Pérola. Elas são ideais para ajudar a aliviar o estresse, além de estarem associadas à Lua.

Terça-feira

Este dia da semana é ideal para realizar algum tipo de limpeza. Sabe aquele quartinho da bagunça que você está adiando para arrumar? Aproveite para limpá-lo! Você se surpreenderá com a sua disposição.

No entanto, não se trata apenas de uma limpeza do plano físico. A data é pertinente, também, para dar início a limpezas espirituais.

Em parte, isso se deve ao fato de as terças-feiras estarem sob influência de Marte. Este é o planeta da força e da determinação. Assim, você não hesitará diante dos desafios que muitas limpezas energéticas demandam.

Livre-se do que já não serve mais para você. Abandone maus hábitos e corte laços tóxicos. Abra espaço em sua vida para o que realmente interessa.

Pedra da terça-feira: Por ser um dia regido por Marte, aposte em pedras de cor vermelha, como o Rubi. Assim, elas nos trarão força e determinação.

Quarta-feira

Depois da segunda, a quarta-feira normalmente é um dos dias mais impopulares da semana. Isso porque ela se encontra literalmente no meio do caminho para a sexta-feira, um dos dias úteis mais queridinhos.

Porém, esse é um dos dias mais importantes do ponto de vista energético. Esta data é regida por Mercúrio, planeta que age diretamente em áreas da nossa comunicação. Além disso, ele também exerce influência na nossa capacidade de raciocínio e de concentração.

Por isso, a quarta-feira é um dia excelente para se dedicar a atividades intelectuais e voltadas ao conhecimento.

Tenha em mente que a quarta-feira é um bom dia para expressar ideias, trocar informações ou resolver problemas. 

Pedra de quarta-feira: Dia do planeta Mercúrio, que está associado à cor azul. Portanto, use pedras como a turquesa ou a safira.

Quinta-feira

Este é um dia regido por Júpiter, o maior planeta do nosso sistema solar. Devido à intensa força energética desse corpo celeste, a data é ideal para lutar contra sentimentos negativos.

Contudo, lutar não significa evitar. Utilize o dia para refletir sobre os impactos da tristeza, da ansiedade e do medo em sua vida.

Além disso, a quinta-feira é um ótimo dia para estabelecermos metas e traçarmos planos para o futuro. Assim, eles têm uma chance maior de serem realizados sem grandes dificuldades ou empecilhos.

Pedra de quinta-feira: Nesse dia regido por Júpiter, utilize pedras violetas. A ametista é uma ótima escolha!

Sexta-feira

Sextou! A sexta-feira é um dos dias da semana mais propícios para os relacionamentos pessoais. Permita-se amar, celebrar e aproveitar a companhia das pessoas que te fazem bem. 

O dia é regido pelo planeta Vênus, associado à sensualidade e ao prazer. Este é um planeta que atua na esfera das nossas relações afetivas. Portanto, a data é excelente para realizar atividades em grupo. Em especial, atividades que envolvem nossos entes queridos.

Do ponto de vista pessoal, esse é um dia no qual devemos prestar atenção em nosso auto-cuidado. Tire um tempo para si! Faça algo que te dê prazer: seja uma atividade criativa, ou então algum tipo de esporte.

Pedra de sexta-feira: A esmeralda e outras pedras de cor verde são ideais para este dia. Isso se deve à associação da cor com Vênus.

Sábado

O primeiro dia do fim de semana é governado por Saturno. Conhecido pelos seus anéis, este é o planeta do crescimento e da evolução da alma.

Quando estamos sob sua influência energética, tendemos a ficar um pouco mais introspectivos. Por isso, além de relaxar, use o sábado para refletir. Pense sobre as decisões que você tem tomado em sua vida e como elas vêm afetando a sua rotina.

Evite tarefas muito pesadas. Use o dia para si e para relaxar! Assim, você conseguirá pensar mais claramente sobre como se tornar a melhor versão de si mesma.

Pedra de sábado: Para neutralizar a energia intensa de Saturno, use pedras energéticas fortes. Aposte na turmalina negra e fique protegida.

Domingo

Entre todos os dias da semana, este é aquele em que devemos nos dedicar de corpo e alma às nossas relações fraternais. Por ser um dia regido pelo Sol, permita-se descansar e aproveitar a ocasião na companhia de quem você mais ama.

Reúna-se (seja com a família ou com amigos) para fazer uma refeição ou uma atividade em comum.

Agradeça! O domingo é o dia da gratidão. Assim, começaremos a semana de bem com a vida e com o pé direito.

Pedra do domingo: Dia solar! Ou seja, esta é a ocasião de brilhar. Portanto, use bastante ouro e pedras douradas.

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.