facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel
Topázio

Surpreenda-se com o Topázio, pedra de dezembro

Cada mês do ano associa-se a uma pedra específica. No entanto, isso não se trata de uma ciência exata. Isto é, a escolha das pedras, e sua relação com os meses, pode variar de acordo com a interpretação de cada um.

Para nós, o cristal energético que melhor se encaixa com dezembro é o Topázio, pedra que rege o signo de Sagitário. Suas propriedades de cura, purificação, equilíbrio e regeneração são essenciais para que encerremos mais um ciclo em harmonia.

Na Plume, incorporamos esse cristal em algumas de nossas joias, como o Brinco Solitário Topázio Imperial , o Anel Uno (Topázio Imperial)  e em nossa coleção de Colar Ponto. 

Continue lendo para entender a história e a importância dessa gema que traz muitos benefícios para você.

Pedra de dezembro: Topázio Azul

Origem do Topázio

O Topázio é uma pedra cujo nome – acredita-se – vem do sânscrito tapas, significando pedra do Sol ou então pedra do fogo. Tanto para os cristãos quanto para os hindus, ele é considerado um cristal sagrado e altamente energético.

Atualmente, reconhecemos como Topázio pedras que pertencem a um grupo de gemas específico e que possuem características químicas semelhantes.

Apesar de ser mais comum encontrá-la na cor amarela, ela existe ainda nas cores vinho ou amarelo-claro. Além dessas tonalidades, é possível encontrá-lo nas colorações branco, cinza, verde azul.

Propriedades da pedra

Para algumas culturas, esse cristal está associado à longevidade. Isso porque dele emanam cargas energéticas positivas que promovem a cura e favorecem a união entre as pessoas, essenciais para uma vida longa e saudável.

Por isso, acreditamos que o Topázio seja a pedra que mais se associa à dezembro.

Como todo fim de ciclo demanda regeneração para o próximo, a cura se torna essencial neste momento. Além disso, dezembro é marcado pelas festividades, pedindo união e fraternidade entre amigos e familiares.

Por outro lado, o Topázio tem a propriedade terapêutica de acalmar pensamentos intrusivos e limitantes, promovendo uma limpeza mental. Isso faz com que esta pedra seja bastante conhecida por proporcionar calma, sono e, consequentemente, elevar a autoestima. Portanto, é a pedra ideal para se ter em ambientes que exigem tranquilidade e calma, como seu quarto.

Topázio Azul

Na Plume, temos algumas opções de joias com esta variação da gema: de anéis a escapulários. Clique aqui para conferir.

Para os gregos, dentro do Topázio Azul reuniam-se os deuses do céu e da terra para decidirem como expulsar os males do céu e do mar para que estes mantivessem sua cor azul transparente assim como esta pedra.

Além de ser um amuleto protetor, o Topázio Azul é uma pedra que se associa à felicidade e ao bom humor.

Essa pode ser uma época complicada para algumas pessoas. Quem não conhece alguém que fica ranzinza justo no Natal? Se você é uma dessas pessoas, acrescente o Topázio Azul ao seu look para melhorar o humor e também para expulsar todos os males ao seu redor.

Topázio Imperial

Pedra de Sagitário, o Topázio Imperial é um dos queridinhos da Plume. Clique aqui para ver quais opções combinam mais com você.

O Topázio Imperial é regido diretamente pelo Sol. Isso faz com que ele proporcione crescimento tanto espiritual quanto material.

Graças a sua energia solar, esta pedra influencia diretamente nossos humores. Ela harmoniza nossa aura, inspirando bons sentimentos relacionados à alegria e à paz. Por isso, ela também é ideal para esta época do ano. Afinal, quem não quer um Natal alegre e uma virada de ano harmoniosa e sem conflitos?

Para potencializar os efeitos energéticos, junte as duas variações do Topázio. Desse modo, você criará um grande amuleto solar, que atuará sobre seu humor, harmonizando sua aura espiritual.

Entre em contato! Peça um orçamento e crie uma joia com a sua cara.

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.