facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel

Saiba a importância de conhecer seu estilo!

Olá! Eu sou a Su Dourado, consultora de estilo, e estou aqui pra te contar porque é tão importante você conhecer seu estilo!
Nosso estilo é a coerência entre nosso comportamento, linguagem e aparência. O conjunto dessas forças comunicam quem somos.
.
Nosso comportamento se refere ao nosso jeito de pensar e agir, nossa linguagem, a maneira como falamos e expressamos nossas ideias, e nossa aparência, é a forma estética que contamos tudo isso!
.
Você sabia que 55% da primeira impressão que as pessoas têm de você é baseada na linguagem não verbal?! Sua linguagem visual. E 38% no seu tom de voz?! Sua linguagem vocal. E só 7% pelo que você diz?! Sua linguagem verbal.
.
Ao vermos uma pessoa com gestos delicados e aparência romântica, automaticamente já criamos um conceito sobre ela, mesmo que ela não diga uma única palavra!
.
Isso mostra que somos criaturas visuais e nossa imagem, fala mais da gente, do que  nossas palavras!
.
Quanto mais nos conhecemos, mais conhecemos nosso estilo. Isso faz com que tenhamos uma comunicação visual assertiva e coerente com nossa personalidade.
.
A questão, é que nem sempre sabemos expressar nosso estilo. Nem sempre conhecemos os elementos de design que vão comunica-lo. Por isso, o primeiro passo deve ser sempre uma auto análise! A consciência do estilo começa pela consciência de si mesmo, muitas vezes adotamos um visual porque alguém disse que era a forma certa ou ideal, esse alguém pode ser seus pais, grupos de amigos, ambiente profissional, padrões sociais e personalidades que você segue nas redes sociais. Essas relações podem orientar seu estilo para algo que você não é.
.
Muito cuidado!
.
Se pergunte quem é, o que gosta, qual sua personalidade, imagem que deseja passar… assim você irá buscar referências em você! Irá trazer de si, elementos para seu estilo! Inspirações e referências são sempre bem vindas! E minha sugestão, é que elas sejam escolhidas primeiro por afinidade comportamental, intelectual, profissional… Lembre-se! Referências servem pra despertar o melhor de você, e não ditar o que é certo ou errado!
.
Entender seu estilo fará de você uma pessoa mais feliz e de bem com o espelho! Trará segurança e beleza! E você irá perceber, que com o passar do tempo, ela ficará cada vez mais natural e forte!
.
Boa jornada!
😘
Por Su Dourado, Consultora de Estilo

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.