facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel

Joias sempre novas: confira dicas de como limpá-las

Experimente as dicas de como limpar sua joia

Depois de tanto tempo sem usar uma joia que você ama, chegou na hora de vesti-la novamente. Porém, ao tirá-la do porta-joias, que estava muito bem guardado, você tem uma surpresa: a peça está escurecida, com aparência desbotada, engordurada. 

Ou então, aquele acessório que você utiliza diariamente perdeu o brilho e a beleza que tinha até os primeiros usos. É como se a peça estivesse velha e gasta, bem diferente de quando foi adquirida. Será que a joia estragou?

Felizmente, você não precisa descartar as peças que adquiriram um aspecto envelhecido com o uso ou por estarem há muito tempo guardas. Na verdade, essas alterações acontecem por sujeira acumulada, como suor, poeira, cremes, perfume, entre outros. 

A ação dos produtos que usamos diariamente e da poluição presente no ar faz com que a joia oxide aos poucos, mesmo que esteja guardada com muito cuidado. É um processo natural da peça, mas que pode ser combatido de um jeito simples. Veja como fazer isso!

 

Dicas de como limpar sua joia

Uma vez ao mês, pegue as suas joias e leve até a pia. Separe um sabão neutro, para não riscar nem danificar a peça e lembre de fechar o ralo para garantir que nenhuma parte do seu acessório irá se perder!

Em seguida, molhe a joia e a coloque na palma da sua mão. Passe a ponta dos dedos da outra mão no sabonete e massageie a peça gentilmente. Você vai perceber que esse processo formará bastante espuma. Dependendo do quão suja a sua peça está, a espuma pode ser bem escura. 

Depois de ensaboar cada parte da sua joia, lave-a em água corrente, removendo todos os resíduos do sabonete. Use uma toalha ou um secador de cabelos para secar a peça com eficiência, e só quando não tiver mais nenhuma gota na superfície da joia é que você pode guardá-la ou vesti-la.

Outra forma de limpar as peças que estão com aspecto envelhecido, ou de impedir que elas cheguem a esse ponto, é o uso da flanela mágica. Esse pedaço de tecido não é um pano qualquer, então, não use qualquer flanela acreditando que ela será eficiente.

A flanela mágica apresenta produtos químicos em sua composição, que são próprios para limpar joias e que fazem com que os seus acessórios tenham brilho novamente, como novos. Além disso, a textura do tecido do qual ela é feita não arranha as peças, conferindo mais durabilidade a cada uma delas.

Se você quer que as suas joias se mantenham preservadas por mais tempo e estejam sempre brilhantes, faça uma limpeza mensal em todas elas e perceba a diferença no processo de oxidação! Deixe os seus acessórios com a melhor aparência que eles podem ter!

Por Julia Gravalos Benini

 

 

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.