facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel
Brinco Além Jewel

O brinco ideal para cada formato de rosto

Hoje vamos falar sobre os formatos de rostos e o brinco aconselhável para cada um deles. Veja bem, escrevi aconselhável pois isto não é uma regra. O que vale é se sentir bem mesmo que o brinco x não seja o ideal para o formato de seu rosto. Mas estas são dicas bacanas que muitas vezes nem percebemos mas que nos ajudam valorizar ainda mais nosso roto ou então a apenas disfarçar algum detalhe que não gostamos tanto.
Em 2013, ou em 2012 agora não me lembro bem, fiz um curso básico de personal stylist justamente para poder opinar com mais convicção quando amigas e depois futuras clientes me perguntassem o que eu achava. Minha professora na época foi a Dani Romani. Foi um curso rápido mas que me encantou.
E aqui vão algumas dicas que aprendi sobre a relação entre tipos de rostos e acessórios. No meu caso, o meu tipo é rosto redondo. Sempre fui bochechuda, consequentemente meu rosto é arredondado. Então o que o meu e os outros formatos devem usar ou evitar? Vamos ver agora! Como já mencionei o meu tipo, vou começar por ele e pelas parceiras de bochechas.

Rosto Redondo
O rosto redondo pode ser suavizado com brincos de caimento reto, que preferencialmente sejam mais longos. Brincos redondos e argolas grandes devem ser evitadas ao máximo. Prevaleça outras formas geométricas que não a redonda.

Rosto Longo
Ao contrário do tipo citado acima, os rostos longos “chamam” brincos arredondados e que tenham volume lateral. As meninas com esse formato de rosto devem evitar brincos mais compridos e retos.

Rosto quadrado
Para quem tem este formato, o aconselhável é evitar brincos também quadrados. Como já podemos observar o ideal é evitar o seu próprio formato. Quem tem rosto redondo deve evitar formas arredondadas, as que têm quadrado evitam formas quadradas e por ai vai. Outra dica é usar brincos longos.

Rosto Pera
O rosto pera é aquele no qual o queixo é bem quadrado. Então neste caso, o que melhor tem caimento são os finos e arredondados. Aqui o que deve ser evitado são brincos volumosos e longos.

Rosto Triangular
O rosto triangular é bem similar ao rosto pera, com a diferença que a testa costuma ser de largura menor que o queixo. Aqui, o queixo é largo então para suavizar esta característica o ideal é optar por brincos pequenos e volumosos. Por que disso? Pois assim você equilibra as proporções entre a parte de cima e a debaixo do seu rosto. Evita brincos com muito volume nas pontas, principalmente se ele for comprido.

Rosto Triângulo Invertido
Como o próprio nome já diz, o triângulo invertido é oposto ao citado acima. Neste o queixo é fino e testa mais larga. Assim, para equilibrar as proporções, o ideal é apostar em brincos mais compridos e largos na parte de baixo.

Rosto Oval
As sortudas do rosto oval podem usar qualquer modelo porque a simetria em seu rosto permite usar qualquer formato e tamanho de brinco.

Os brincos pequenos, como de pérola, pedras ou apenas metal ficam bem para todos os tipos, mas não ajudam a disfarçar também nenhum formato de rosto.
Mais uma vez volto a dizer, isto são apenas sugestões. Não significa que você precisa jogar seus brincos fora caso tenho algum que não seja o ideal para seu tipo de rosto. Apenas observe a partir de agora se estas regras servem também para você. O importante é estar feliz e se sentindo bem.

Ana Cecilia Sottano

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.