facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel

Para minha pele é melhor dourado ou prateado?

Veja como escolher sua joia de acordo com seu tom de pele

 

Saber identificar as cores que realmente valorizam e maximizam nossa beleza natural nos ajuda a sentir confiantes e seguras! Quando era mais nova observei que toda vez que vestia alguma roupa terrosa quase todas as pessoas de meu convívio me elogiavam. Demorei um pouco para notar essa coincidência, mas um ia me deu um “clique” e percebi que esses elogios tinham a ver com a cor terrosa da minha roupa. Foi então, muitooo antes de entrar para joalheria, que me interessei pelo assunto e fui fazer um curso básico de Personal Stylist para entender um pouco mais sobre isso. E não por acaso, a análise da professora deu que a tal “cor terra” valorizava minha imagem. Ok. Mas onde a Plume entra nisso??

Porque isso também vale para acessórios, maquiagem e cabelo! Eu quase sempre começo meus textos e vídeos dizendo que isso é uma sugestão e não é para ninguém jogar roupa e joias fora, mas sim atentar o olhar para o que te valoriza mais. Então mais uma vez, o mais importante é estar feliz, confiante e contente com seu acessório. O que vou escrever são apenas dicas para ressaltar nossa imagem de uma maneira mais assertiva.

Descobrir se seu tom é quente ou frio auxilia na maquiagem, por exemplo se usa mais para o rosa ou para o amarelo. Ajuda na cor de roupa, como citei meu caso particular e até em qual tom pintar o cabelo, no caso das loiras, por exemplo, se será para dourado ou platinado… Os tons são divididos assim porque cada cor possui um “undertone”, ou seja, uma cor que é base para nossa cor visível. Para o tom quente, é amarelo ou dourado e, no do frio, é rosa ou vermelho. São detalhes que fazem a diferença e nos ajudam a ser mais confiantes!

Bom, mas vamos ao que interessa!! A consultora de imagem Claudia Castellan me auxiliou com dicas super bacanas de como escolher sua joia de acordo com seu tom de pele!

 

PELES QUENTES

Quem possui tom de pele quente é mais aconselhável usar o acessório em dourado. Isso porque ele irá realçar tanto a joia quanto sua própria pele. Além do dourado os metais em rosé, bronze ou cobre também valorizarão sua imagem e seu estilo. Ao comprar um brinco você quer que ele te enfeite e se destaque em você, certo?  Para isso acontecer sem erro o ideal é escolher estas cores de metais se você tiver a pele quente.

O dourado simboliza o ouro e é relacionado a poder, requinte e sofisticação. Com relação às pedras, o que vai predominar é a base do metal. Mas como você já tenha escolhido o metal certo para sua pele, nossa sugestão (entre inúmeras opções) de pedras para peles quentes é:

– Citrino

– Granada

– Esmeralda

– Âmbar

-Topázio Imperial

 

PELES FRIAS

Para quem possui pele fria o ideal é usar o metal prateado. Ou seja, ouro branco, prata, ródio, ródio negro, platina, paládio e por ai vai. Ao usar esse tom de metal automaticamente ele ganhará muito mais destaque em você e ressaltará sua imagem positivamente. Os acessórios de cor prata passam uma imagem mais descontraída e jovial.

Para esse tipo de coloração as pedras mais aconselháveis são:

– Ametista

– Azurita

– Água Marinha

– Brilhante

– Madrepérola

 

Coloque um dia um brinco em dourado e no outro dia um similar mas em prateado, repare com qual tom as pessoas mais comentam. Este já é um indicador do qual tom mais combina com sua pele.

E para finalizar, de novo minha frase favorita: use o que te deixa mais feliz!! Isso é o que mais importa acima de tudo!

Beijos,

Ana Cecilia Sottano

 

SOBRE A CONSULTORA DE IMAGEM CLAUDIA CASTELLAN

Claudia Castellan, desde 2001 atuo como consultora de Imagem e coloração pessoal para homens e mulheres ,ministro cursos  formado  novos profissionais e ajudo as pessoas a melhorarem sua auto estima e potencializarem sua imagem minimizando tempo e investimento, comprando certo e melhor.

Com este tempo e experiência prática em milhares de homens e mulheres atendidos, desenvolvi uma das etapas do processo com material de mais fácil interpretação visual tanto para o aluno como para a cliente, potencializando o resultado do trabalho e não deixando margem para dúvidas.

Há 30 anos trabalhando com moda, fui gerente de produto e compradora de grandes empresas, me formei em Moda na primeira turma da Santa Marcelina,fiz FGV , pós graduação no ISEM em Madrid, fui professora no SENAC e UNIP e  há alguns anos atendo empresas como consultora em branding e desenvolvimento de produto e cuido do comercial com expansão para multimarcas renomadas no país. Palestrante em eventos, colaboradora em revistas, tive por 10 anos uma coluna mensal de moda em renomada revista.

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.