facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel
poder das pedras dos chakras

Poder das pedras dos Chakras: entenda como elas atuam sobre você!

Saiba qual é o poder de cada uma das pedras dos chakras

O poder das pedras dos Chakras talvez ainda seja um mistério para você. Afinal, o que são chakras e como as pedras naturais estão relacionadas com eles? Para entender essas duas questões, primeiro aprenderemos um pouco mais sobre um dos conceitos da cultura hindu. A partir disso, além de encontrar a resposta para as suas perguntas, você irá descobrir uma nova maneira de renovar as suas energias.

Para o hinduísmo, todos os corpos apresentam centros de energia, distribuídos em partes específicas. Esses centros de energia são chamados de chakras, cuja tradução em sânscrito é “roda”, e nunca param de girar, movimentando as vibrações que abrigam. Ainda que eles estejam presentes em grande quantidade nos nossos corpos, existem sete principais. Eles influenciam as nossas personalidades e definem o fluxo energético em nossos corpos. Posicionados na vertical, da região íntima até o topo da cabeça, são eles, respectivamente: Muladhara (vermelho), SwadhistHana (laranja), Manipura (amarelo), Anahata (rosa ou verde), Vishuddha (azul), Ajna (azul índigo ou branco) e Sahasrara (violeta).

A partir desses centros de energia principais é possível restaurar o equilíbrio do corpo e da mente, garantindo que o bem-estar e a qualidade de vida de qualquer um. Quando nossas vibrações ficam concentradas em algum ponto, esse desequilíbrio pode ser convertido em cansaço, fadiga, irritabilidade, mal-estar, negatividade e desmotivação. Mas existe uma maneira simples de garantir que os seus chakras estarão alinhados e equilibrados, funcionando da melhor maneira possível.

Como as pedras dos chakras atuam?

As pedras dos chakras, como são conhecidas, são aquelas que emitem vibrações similares às vibrações de cada um dos centros energéticos do corpo. Essas energias que elas emanam são responsáveis por ativar, equilibrar e estimular cada um dos chakras, garantindo o fluxo energético entre eles. Para que você seja capaz de aproveitar os benefícios que as pedras oferecem e para garantir que o seu corpo e a sua mente estejam sempre em harmonia, confira a maneira correta de utilizá-las!

Para que as pedras dos chakras exerçam a influência correta sobre o seu corpo, você pode posicioná-las nos centros de energia principais do seu corpo ou pode apenas deixá-las próximas a você. Caso você queira seguir o primeiro método, é essencial descobrir quais são as pedras que se relacionam com cada um dos chakras existentes em você. A seguir, veja qual é a relação entre cada um deles:

Muladhara: pedra jaspe vermelho – localizado no períneo

SwadhistHana: ágata cornalina – localizado abaixo do umbigo

Manipura: citrino – localizado abaixo das costelas

Anahata: quartzo verde – localizado na altura do coração

Vishuddha: quartzo azul – localizado na garganta

Ajna: cristal – localizado na testa

Sahasrara: ametista – localizado no topo da cabeça

Se você não quiser posicionar as pedras nas regiões apontadas, é só aproximá-las do seu corpo e mentalizar o equilíbrio energético que elas promovem. Assim, as energias que elas emitem serão intensificadas e vão estimular ainda mais as suas vibrações!

Energize-se com a Plume Acessórios

Para aproveitar o poder das pedras dos chakras e tudo que elas podem oferecer para o seu corpo, a Plume Acessórios está ao seu lado. Com o Kit de Pedras dos Chakras, você terá acesso a todas as pedras que são essenciais para reequilibrar as suas energias, podendo utilizá-las até mesmo com um propósito decorativo. Também podemos desenvolver uma joia personalizada que incorpore as sete pedras principais associadas aos chakras, ou aquelas que você acredita que são mais necessárias para você. Para isso, entre em contato pelo WhatsApp!

Reconhecer as vibrações que a natureza emana e aproveitá-las da maneira correta é uma forma de se conectar com o planeta, com a própria interioridade e com a sua espiritualidade. Continue nos acompanhando no Instagram para ver como as pedras naturais podem ser incrementadas ao seu cotidiano e desperte o que há de melhor em você!

Por Julia Gravalos Benini

Crédito da imagem: https://www.iquilibrio.com/blog/espiritualidade/chakras/pedras-chakras/

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.