facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel
relicário-quartzo-rosa-plume-acessórios

Relicário: conheça a origem desse acessório

Saiba para que essa joia pode ser utilizada

Relicário é o nome de um tipo de pingente que normalmente é utilizado em colares. Ainda que seja difícil de acreditar, a palavra em latim que deu origem a essa joia, “relicarium”, diz respeito aos restos de alimento que podem ficar na mesa de refeição ou nos dentes. No entanto, depois que esse termo foi apropriado pelo cristianismo, o relicário passou a ser entendido como um objeto que nos permitiria guardar relíquias.

Essas relíquias poderiam ser mechas de cabelos, dentes, pequenos objetos de uma pessoa, uma fotografia que foi importante para alguém ou até alguma pedra preciosa. Assim como a pérola escondida dentro de uma concha, o propósito desse pingente é armazenar um bem mais valioso, mesmo que ele não seja uma joia. Afinal, uma fotografia de quem amamos pode ser mais valiosa do que o maior e mais raro diamante.

Origem do relicário

Durante a Idade Média, quando a Igreja Católica fazia parte da fé da maioria da população, era comum que as pessoas procurassem meios de ter algo divino sempre perto de si. Assim, naquele tempo, definiu-se que em um relicário seria possível guardar algo que representasse uma pessoa santificada. Como exemplo disso podemos listar pedaços de roupas ou ilustrações que remetessem a essas figuras divinas. relicário-quartzo-rosa-plume-acessórios

Até os dias de hoje podemos encontrar estátuas de santos e de santas, joias que representam alguma figura religiosa de maneira sutil, entre outros objetos que cumprem essa função. Porém, essa associação entre o relicário e a fé cristã não é mais tão marcante. Na verdade, podemos verificar que os relicários são utilizados para guardar uma lembrança de uma pessoa querida ou de uma ocasião especial. 

Emocione-se com a Plume Acessórios

Se você quer eternizar um momento ou a sua relação com uma pessoa que significa muito para você, conte com a Plume Acessórios. A partir de joias personalizadas, feitas à mão, como você quiser, podemos criar um relicário perfeito para aquilo que você deseja guardar. Também é possível incorporar uma foto da qual você goste em um escapulário, trazendo uma nova interpretação para o conceito do relicário.

Sendo assim, armazenar as suas memórias mais preciosas com uma joia que irá durar para sempre é a melhor maneira de aliviar a sua saudade e de trazer bem-estar para o seu cotidiano. Continue nos acompanhando em nossas redes sociais para se atualizar sobre cada uma das nossas peças!

Crédito da imagem: Pinterest

Por Julia Gravalos Benini

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.