Saiba como utilizar todo o potencial da Pedra da Coragem
Dono de uma coloração pra lá de exuberante, o Rubi é a pedra que representa o mês de Julho.
Suas propriedades energéticas são variadas. Portanto, esse poderoso e deslumbrante cristal pode ser usado para diversos fins: seja para estimular o Chakra do coração, ou ainda para amplificar a autoestima e a coragem.
A história do Rubi
Originária do Latim, Rubi significa “rubro” ou “vermelho”. Isso se deve à sua coloração vermelha inconfundível. No entanto, esta pedra tem algumas variações. Pode-se encontrá-la em tons róseos.
Extremamente popular na Índia, essa gema é chamada de ratnaraj: “senhor das pedras preciosas”. Sua popularidade no subcontinente asiático é tão grande que há um mito para explicar sua beleza. De acordo com uma lenda hindu, ela originou-se após o assassinato de uma rainha. Em vez de sangue, o corpo dela cobriu-se com Rubis.
O Rubi também foi usado pelos gregos antigos. Estes acreditavam que a pedra simbolizava o sangue da terra e representava a força do amor e da vida. Dessa forma, utilizá-lo seria uma forma de trazer a felicidade e o amor puro em suas vidas.
Rubi: A Pedra da Coragem
As propriedades do Rubi ligam-se diretamente ao Sol. Símbolo de poder e coragem, o Astro-Rei o rege e o alimenta energeticamente.
Devido à sua relação com o fogo, associa-se aos seguintes signos: Áries, Sagitário, Leão, Capricórnio e Escorpião. No entanto, pode-se usá-lo como amuleto por pessoas regidas por outros signos do zodíaco.
Isso porque o Rubi tem propriedades voltadas a um sentimento universal: o amor. Por estimular o Chakra do Coração, ele nos ajuda a trabalhar a empatia, o amor ao próximo e, também, o amor-próprio. Assim, pode-se considerar o Rubi como um importante item para o auto-cuidado.
É preciso ter em mente que esta pedra é uma poderosa amplificadora de energias. Tanto energias positivas quanto negativas passam por ela. Por isso, alguns cuidados são necessários.
Como limpá-lo
Deve-se realizar a limpeza do Rubi uma vez por semana. Para isso, utilize água corrente com sal marinho ou sal grosso. Deixe-o descansar na solução por três minutos.
Em seguida, deixe-o recarregando suas energias ao Sol. Mas cuidado! Deixe-o por apenas meia hora. O Rubi é uma pedra sensível. Assim, muita exposição à luz do Sol prejudica sua coloração.
Por fim, deixe-o ao luar por quatro horas. A luz da lua equilibrará sua força espiritual.
Tomados os seguintes cuidados, seu Rubi estará renovado. Isto é: pronto para atrair prosperidade, elevar sua energia e amor-próprio, além de bloquear ataques energéticos.