facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel

Rubi: surpreenda-se com os poderes da pedra de Julho

Saiba como utilizar todo o potencial da Pedra da Coragem

Dono de uma coloração pra lá de exuberante, o Rubi é a pedra que representa o mês de Julho.

Suas propriedades energéticas são variadas. Portanto, esse poderoso e deslumbrante cristal pode ser usado para diversos fins: seja para estimular o Chakra do coração, ou ainda para amplificar a autoestima e a coragem.

A história do Rubi

Originária do Latim, Rubi significa “rubro” ou “vermelho”. Isso se deve à sua coloração vermelha inconfundível. No entanto, esta pedra tem algumas variações. Pode-se encontrá-la em tons róseos.

Extremamente popular na Índia, essa gema é chamada de ratnaraj: “senhor das pedras preciosas”. Sua popularidade no subcontinente asiático é tão grande que há um mito para explicar sua beleza. De acordo com uma lenda hindu, ela originou-se após o assassinato de uma rainha. Em vez de sangue, o corpo dela cobriu-se com Rubis. 

O Rubi também foi usado pelos gregos antigos. Estes acreditavam que a pedra simbolizava o sangue da terra e representava a força do amor e da vida. Dessa forma, utilizá-lo seria uma forma de trazer a felicidade e o amor puro em suas vidas.

Rubi: A Pedra da Coragem

As propriedades do Rubi ligam-se diretamente ao Sol. Símbolo de poder e coragem, o Astro-Rei o rege e o alimenta energeticamente.

Devido à sua relação com o fogo, associa-se aos seguintes signos: Áries, Sagitário, Leão, Capricórnio e Escorpião. No entanto, pode-se usá-lo como amuleto por pessoas regidas por outros signos do zodíaco.

Isso porque o Rubi tem propriedades voltadas a um sentimento universal: o amor. Por estimular o Chakra do Coração, ele nos ajuda a trabalhar a empatia, o amor ao próximo e, também, o amor-próprio. Assim, pode-se considerar o Rubi como um importante item para o auto-cuidado.

É preciso ter em mente que esta pedra é uma poderosa amplificadora de energias. Tanto energias positivas quanto negativas passam por ela. Por isso, alguns cuidados são necessários.

Como limpá-lo

Deve-se realizar a limpeza do Rubi uma vez por semana. Para isso, utilize água corrente com sal marinho ou sal grosso. Deixe-o descansar na solução por três minutos.

Em seguida, deixe-o recarregando suas energias ao Sol. Mas cuidado! Deixe-o por apenas meia hora. O Rubi é uma pedra sensível. Assim, muita exposição à luz do Sol prejudica sua coloração.

Por fim, deixe-o ao luar por quatro horas. A luz da lua equilibrará sua força espiritual.

Tomados os seguintes cuidados, seu Rubi estará renovado. Isto é: pronto para atrair prosperidade, elevar sua energia e amor-próprio, além de bloquear ataques energéticos.

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.