facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel

Sua mente tem poder!

6 dicas para potencializar o poder da mente

Não é preciso uma grande técnica ou um segredo inovador para que o poder da mente passe a jogar ao nosso lado. São pequenas atitudes, uma mudança de comportamento e alterações no estilo de vida que podem fazer uma grande diferença. Siga os conselhos abaixo e potencialize o poder de sua mente:

1.Seja positivo: tente sempre ter uma visão positiva. Atitudes e pensamentos positivos aumentam a autoestima e favorecem na manutenção da saúde física e mental. De nada adianta querermos alterar o poder da mente a seu favor se os pensamentos são ruins, negativos.

 

2.Faça exercícios: exercícios são fundamentais para termos uma saúde de qualidade. O coração e o resto do nosso corpo agradecem se você se exercitar frequentemente. O filósofo romano Juvenal (morto no século II) disse que “uma mente sã num corpo são”. Durante as atividades físicas, são trabalhadas áreas importantes da mente, responsáveis por estimular a memória e a criação de células regeneradoras.

 

3.Agradeça: ao agradecer, você está alimentando sentimentos positivos que favorecem a sensação de bem-estar, de felicidade e de recompensa. Além disso, agradecer fortalece seu propósito e sua missão de vida. Seja grato pelas suas conquistas, família e amigos. E procure exercer esse sentimento de gratidão sempre que possível nos pequenos gestos das pessoas que o cercam.

 

4.Durma bem: como mencionado anteriormente, pesquisas comprovam que dormir é essencial para o bom funcionamento do cérebro. Portanto, tente dormir de preferência pelo menos 8 horas por noite e faça o possível para relaxar e descansar o corpo e a mente. Assim como a parte física, chega um momento que a cabeça também precisa recarregar as baterias.

 

5.Mantenha o foco: ao controlar a capacidade de concentração, o poder sobre a mente aumenta gradualmente. Saber o momento certo de dar atenção a determinado assunto ou simplesmente relaxar e se distrair um pouco faz com que o cérebro estabeleça um equilíbrio e não fique sobrecarregado. Faça uma lista do que realmente é importante e procure segui-la para que você não desfoque e trabalhe esse lado fundamental da mente.

 

6.Substitua as palavras: você sabe que as palavras têm força, certo? Portanto trabalhe com elas para exercitar sua mente pouco a pouco. Uma dica valiosa nesse aspecto é substituir o “se” por “quando”. Sempre que for tratar de um assunto futuro ou de um plano em sua vida, não fale mais “se eu conseguir o emprego”, mas sim “quando eu conseguir o emprego”. O “se” te dá opções e o “quando” centraliza em uma opção.

Viu como tudo pode ser diferente com atitudes simples no dia a dia? Exercite sua mente, tenha pensamentos e ações positivas, conquiste maior poder mental e resultados extraordinários em sua vida.

 

Trecho retirado do Instituto Brasileiro de Coaching. Matéria completa no link: https://www.ibccoaching.com.br/portal/coaching-e-psicologia/como-ter-o-poder-da-mente-a-seu-favor/

 

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.