facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel

Vênus em 2021: entenda a influência

Saiba mais sobre o planeta regente de 2021 e sua simbologia

Para 2021, Vênus como regente do ano, mostrará que o amor não é uma mera emoção. Esse planeta é uma energia que podemos emitir ou captar, uma energia que pode ser um agente de transformação para nós mesmos e para os outros.

O poder do amor é alquímico. Isto é, ele pode curá-lo quando alguém faz com que a luz dourada do amor ilumine você. Além do mais, o ato de dar amor pode tanto ajudar a curá-lo quanto ao ser amado. 

Aproveitando a Páscoa para falar de amor e paz, trago os símbolos que podemos associar a Vênus/Afrodite (na mitologia).  A deusa também está associada às flores, especialmente à rosa – em parte, porque a própria flor é altamente sugestiva, com pétalas aveludadas que fecham em torno de um núcleo secreto.

Ao longo dos tempos – especialmente desde a época medieval – a rosa tem sido o principal símbolo floral da mulher, e em poemas medievais como O Romance da Rosa encontramos “todas as artes do amor”, entre elas: “lembra-te de te manteres de bom humor”!

Além disso, vale ressaltar que o perfume da rosa faz parte da essência de Afrodite.  

De te manteres de bom humor

Quando analisamos imagens mitológicas precisamos nos lembrar de que elas são a expressão poética de sentimentos humanos e de experiencias sensuais. 

Entre os pássaros e animais, Afrodite e suas antecessoras do Oriente médio têm relação com a pomba. É interessante saber que a última deusa a herdar essa ave foi Maria, na mitologia cristã. Isso se deve ao fato de no cristianismo a pomba ser associada ao símbolo do Espírito Santo. 

A pomba como expressão de uma qualidade específica da deusa do amor, é um pássaro extremamente pacífico e benigno. Ela não é predadora e quando se defronta com algum inimigo prefere voar a lutar.  As pombas também são bastante agradáveis ao toque, pois são macias e maleáveis, e, se domesticadas, aninham-se em suas mãos. 

Como a Páscoa está chegando, nada como ressaltar neste momento de ressureição o amor e a paz, advindos da rosa e da pomba. A Rosa remete ao amor e a Pomba, ao Espírito Santo, que é a paz de Cristo. Ela ainda pode ser encontrada na famosa colomba pascal.   

Assim, Afrodite não é apenas o símbolo daquilo que lhe dá prazer, mas é também uma deusa alquímica. Todo tipo de união com base no amor pode curar. Como estamos precisando da Cura, não?!

 

Por Vanessa Alvaiz
Instagram: @vanessaalvaizfavorito

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.