A troca de alianças é um dos gestos mais simbólicos tanto do noivado quanto do casamento.
Acredita-se que a tradição tenha começado no Antigo Egito. No entanto, foi a partir do século IX que se adotou a aliança como um símbolo de fidelidade entre o casal cristão.
A princípio, o anel era usado na mão esquerda devido a uma antiga crença. Trata-se da vena amoris, uma veia que partiria do dedo anelar esquerdo em direção ao coração.
Alianças personalizadas
Noivado
Embora não sejam obrigatórias, as alianças de noivado funcionam como símbolo que antecipa o próprio matrimônio. Elas podem ser feitas e estilizadas de diversas maneiras.
No caso dos clientes Alexandra e Bruno, a aliança de noivado foi feita em ouro branco 18k com uma pedrinha lapidada de Esmeralda Colombiana.
Nesta joia, Bruno quis representar o amor que Alexandra sente pelo mar ao escolher uma gema com tonalidades esverdeadas. Assim, com esta aliança, ela terá nas mãos um objeto que remete ao seu maior refúgio: a praia!
Casamento
Por fim, para o casamento, o casal apostou novamente no ouro branco.
Donas de um design moderno e bastante pessoal (dentro delas foi gravado o desenho da tatuagem deles), as joias chamam atenção ainda pela sua preciosidade. Afinal, a aliança de Alexandra é cravejada com brilhantes.
Por serem feitas com o mesmo tom de ouro, as alianças poderão ser usadas ao mesmo tempo. Isso porque é mais fácil combinar tonalidades idênticas e próximas sem criar um look destoante. Leia em nossa matéria e entenda mais sobre os diversos tons desse metal precioso!