facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel

Citrino: a pedra do signo de Leão

Surpreenda-se com as propriedades desse cristal

Um novo ciclo começa na vida das leoninas e dos leoninos: o Sol acaba de entrar no signo de Leão novamente. Assim, que tal dar início a essa nova fase de sua vida mais do que energizada?

Por isso, separamos algumas informações sobre o Citrino, cristal desse signo bastante conhecido pela sua determinação e coragem!

Origem

O Citrino também é conhecido como Quartzo Citrino, por ser uma variação do Quartzo. Seu nome vem do grego “citrus”, que significa limão. Dessa forma, o nome Citrino faz referência à coloração do mineral, que lembra a dos limões sicilianos, bastante encontrados na região do Mediterrâneo.

No entanto, essa pedra é extremamente abundante no Brasil, distante do país cujo idioma lhe deu o nome. Ao lado da Escócia, o Brasil é um dos maiores produtores e exportadores mundiais de Citrino.

Propriedades

A pedra Citrino tem diversas propriedades. Entre elas, está a potencialização da criatividade e a maior proteção contra as energias negativas.

Desde a antiguidade, considera-se o Citrino um dos minerais mais importantes quando o assunto é atrair prosperidade e vitalidade no dia a dia. Além disso, entre os efeitos mais notáveis dessa pedra mágica estão sua capacidade de revigorar nossas energias, auxiliando ainda na desintoxicação do corpo e da mente.

Na litoterapia, utiliza-se esta pedra especialmente para promover alegria e estimular o chakra do plexo solar. Este chakra associa-se ao nosso centro de energia com o qual nos relacionamos com o mundo e com as pessoas à nossa volta.

Citrino e o signo de Leão

Por ser uma pedra fortemente ligada ao Sol, ela é ideal para as leoninas e leoninos, cujo regente é nosso Astro-Rei.

Portanto, que tal aproveitar a ocasião para presentear alguma pessoa querida que nasceu sob esse signo do zodíaco? Ou então presentear-se! Afinal de contas, o autocuidado também é importante.

Aqui na Plume, você encontra diversas opções de acessórios com essa pedra: De chaveiros a joias!

Para as mais discretas: o Anel Uno Citrino Bruto. Ajustável, essa joia é perfeita para presentear aquela amiga que você não sabe ao certo quais as medidas dela. Além do mais, essa joia conta com a pedra em sua forma bruta, colocando aquelas que a usarem em maior contato com a natureza.

No entanto, se você procura por algo mais versátil, aposte no nosso Escapulário Citrino e Quartzo Verde. Trata-se de um colar dois em um, que une o poder do Citrino ao do Quartzo Verde. Enquanto o Citrino atrai o sucesso profissional, por outro lado, o Quartzo Verde atrai boa saúde, sendo assim uma ótima combinação!

 

 

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.