facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel

Como usar pedras energéticas em casa?

Surpreenda-se com essas dicas e eleve a energia do seu lar

O uso de pedras energéticas em casa é uma boa forma de manter seu lar com as energias elevadas e renovadas. No entanto, cada ambiente pede um cristal diferente. Afinal, cada pedra tem uma propriedade energética e uma simbologia próprias!

Descubra como combinar cristais de acordo com as demandas de cada ambiente de sua casa!

Pedras energéticas na sala de estar 

Por ser um ambiente de convívio social, recomenda-se o Quartzo Azul. Essa pedra é conhecida por promover a boa comunicação e a diplomacia.

Outro cristal a ser usado é o Quartzo Verde, já que garante o equilíbrio ao mesmo tempo em que potencializa os ânimos.

Pedras energéticas no escritório (ou Home Office)

Desde o início da pandemia da covid-19, muitas pessoas passaram a trabalhar de suas casas. Assim, popularizou-se a expressão inglesa home office, que pode ser traduzida literalmente por “escritório caseiro”.

Esses espaços, às vezes improvisados, tornaram-se indispensáveis na vida de várias pessoas, que passaram a aprimorá-los e a decorá-los com o tempo.

Dessa maneira, por ser um ambiente que exige um bom desempenho de comunicação, recomenda-se o Quartzo Azul. 

Além dessa pedra, a Hematita promove o equilíbrio na vida profissional. Portanto, ela é indispensável para um local como este. O Citrino, por sua vez, estimula a autoconfiança e a força de vontade.

Outra pedra energética a ser incorporada a esse cômodo é a Sodalita, bastante conhecida por aguçar nossa intuição.

Misturando esses cristais energéticos dentro desse ambiente, cria-se o espaço ideal para trabalhar com eficiência! Dentro dele, você estará sempre disposto para os desafios a serem encarados no dia a dia profissional.

Pedras energéticas no banheiro

Os banheiros podem ter pedras como o Citrino e o Quartzo Rosa. Ambas trazem leveza e ajudam a iluminar o ambiente do ponto de vista energético.

Devido às suas propriedades de purificação, a Selenita é outro cristal a ser colocado no banheiro.

Pedras energéticas na entrada e na área externa

A primeira impressão é a que fica. É claro que essa expressão nem sempre se aplica a tudo em nossas vidas. Porém, em se tratando do nosso lar, a entrada de nossas casas é um bom “cartão de visitas” de quem somos nós.

Além do mais, a área externa é um espaço de transição. Portanto, é necessário mantê-la bem energizada. Assim ela funcionará como uma espécie de escudo protetor contra as más energias e vibrações negativas do mundo exterior.

Por isso, a área de acesso à casa combina com a pedra Pirita. Também conhecida como Ouro de Tolo devido ao seu intenso brilho, a Pirita tem como principal propriedade atrair prosperidade.

Outra pedra ideal é a Turmalina Negra. Isso porque ela afastará qualquer energia negativa do seu imóvel. Combinada a essas duas pedras, a Ágata ajudará a proteger seu lar contra roubos.

Além do mais, o Citrino despertará a autoconfiança dos moradores e daqueles que por ali passarem.

Pedras energéticas nos quartos

É recomendável não utilizar muitos cristais na decoração dos quartos, especialmente aqueles de coloração avermelhada. Afinal, estes cristais são bastante energéticos, podendo desregular o sono.

No entanto, existem pedras que ajudam a combater a insônia, mal que aflige tantas pessoas. Entre elas, a Ametista. Além dela, a pedra Água-marinha também traz calma e controla a ansiedade. Assim, ela ajuda a desacelerar o organismo para uma boa noite de sono.

Se o quarto for de casal, o Quartzo Rosa estimulará o amor e promoverá a harmonia. Por outro lado, no quarto dos filhos, a Turmalina Bruta ajudará no desenvolvimento da inteligência deles. Mas se as crianças forem muito agitadas, opte pela Dolomita ou pela Ametista. Estas pedras acalmam, levando a um sono tranquilo e profundo.

Pedras energéticas na cozinha

Ah, o coração da casa! Esse não é apenas o espaço em que se fazem as refeições. Trata-se de um ambiente de convivência, no qual reunimos a família para comemorar ocasiões especiais, como festas, aniversários e datas festivas.

Se a cozinha for integrada à sala de jantar, as pedras Amazonita Quartzo Verde promovem o equilíbrio harmônico no local. Dessa maneira, isso torna as pequenas discussões nos almoços de domingo menos acaloradas e mais compreensivas.

Outra pedra a ser utilizada nesse ambiente da casa é a Calcita Laranja. Por sua vez, este cristal ajuda a manter a qualidade dos alimentos, preservando-os. Além desses cristais, traga para a cozinha o Quartzo Branco, que purificará o ambiente.

Limpeza dos cristais

Para que o uso das pedras energéticas em sua casa dê certo, é importante adotar certos cuidados com as mesmas. Entre os quais, a limpeza correta.

A limpeza das pedras deve ser feita ao menos uma vez por semana! Portanto, para limpá-las do jeito certo é preciso seguir alguns passos.

Primeiro, limpe-as em água corrente por alguns segundos. Em seguida, deixe-as dentro de um pote de sal grosso ou então em contato direto com a terra por algumas horas.

Por fim, mantenha seu cristal descansando sob o Sol e/ou sob a Lua. Dessa forma, esse processo ajudará a recarregá-lo energeticamente.

Gostou das nossas dicas sobre o uso de pedras energéticas em casa? Então descubra a importância das pedras e dos chakras clicando aqui!

 

Por Gabriel Nunes

Créditos da imagem: Bortoluzzi

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.