facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel

Conheça a simbologia da pedra Malaquita

Surpreenda-se com o significado desse amuleto utilizado desde o antigo Egito 

Já se perguntou sobre a pedra Malaquita e sua simbologia? Hoje iremos descobrir mais sobre isso!

Encontrada frequentemente na coloração esverdeada na qual se misturam matizes diferentes da cor verde —, a Malaquita carrega uma forte simbologia por trás da sua beleza.

Pertencente ao grupo dos carbonatos, a Malaquita é um mineral muito encontrado no Zaire, na Zâmbia e também nos Estados Unidos.

Além do mais, a Malaquita é considerada a pedra da evolução espiritual da Nova Era, ajudando na expansão da consciência e na cura espiritual das pessoas.

Confira abaixo a história e algumas curiosidades que separamos para você a respeito dessa poderosa pedra!

Qual a história da pedra Malaquita?

A história da pedra Malaquita vem de longe. Isto é: suas origens remontam ao ano 3 mil a.C, sendo utilizada como adorno no Antigo Egito. 

Segundo alguns historiadores, essa pedra chegou a ser utilizada por Cleópatra.  Além disso, circulava entre os antigos egípcios a crença de que a Malaquita era capaz de curar doenças relacionadas à visão, como conjuntivites, cataratas etc.

Por outro lado, essa pedra foi usada para adornar as coroas dos Faraós. Como acreditava-se que ela estava relacionada à cura de problemas da visão, é provável que os Faraós cravejavam suas coroas com essa pedra de forma a ampliar sua visão espiritual.

A Malaquita também foi usada como pigmento mineral em pinturas por um longo período de tempo: da Antiguidade até aproximadamente o século XIX.

Outra curiosidade sobre a Malaquita é que ao entrar em contato prolongado com a água, sua cor muda para o vermelho alaranjado.

Simbologia e usos da pedra Malaquita

Como mencionado anteriormente, a Malaquita é uma das pedras da Nova Era de Aquário.

Mas o que isso significa? Do ponto de vista esotérico, isso quer dizer que esse amuleto ajuda na cura espiritual. Essa pedra facilita evolução e a expansão da consciência. 

Graças às suas propriedades, a Malaquita aguça nossa intuição. Isso contribui para a troca de informações e energias com o mundo espiritual, auxiliando na evolução do nosso próprio espírito.

A Malaquita também tem relação com o despertar da nossa clarividência e da nossa mediunidade, estimulando nossa terceira visão. Ela atua na purificação do corpo físico e do nosso campo de energia. Ou seja, ela protege, eleva e energiza os ambientes e nossos corpos.

Seu uso também pode ser associado a algumas profissões. Para o misticismo, cada ofício tem uma pedra específica, que funciona de amuleto, estabelecendo relações com a energia que o trabalho emana. No caso da Malaquita, ela está associada às profissões listadas abaixo:

  • Publicitários;
  • Médicos;
  • Escritores;
  • Motoristas;
  • Secretários.

Além do mais, a Malaquita relaciona-se com algumas energias astrológicas. Isto é, ela pode ser associada aos seguintes signos:

  • Escorpião;
  • Touro;
  • Sagitário;
  • Câncer.

Como utilizar a Malaquita?

É importante tomar certos cuidados diários com esse amuleto milenar. Procure deixá-la debaixo do seu travesseiro durante o sono. Segundo os alquimistas e místicos italianos, isso ajuda a ter sonhos mais reveladores.

Além do mais, a Malaquita pode ser utilizada entre as duas sobrancelhas durante a meditação, no ponto conhecido como o terceiro olho, durante a meditação. 

Caso você deseje deixá-la exposta em ambientes fechados, leve em consideração que a pedra atrai para si as energias elevadas, ao mesmo tempo em que afasta as energias negativas. Portanto, ela precisa ser lavada e purificada com frequência.

Lavá-la é muito fácil! Basta deixá-la sob água corrente, com um pouco de sal, por aproximadamente 5 minutos. Em seguida, para energizá-la, deixe-a sob o Sol.

No entanto, cuidado para não expor sua pedra demais ao nosso Astro Rei! Por ser muito sensível, os raios solares poderão danificá-la, caso permaneça muito tempo sob eles.

Outra forma de utilizar essa pedra exuberante é em acessórios pessoais, como anéis, relógios, colares ou brincos.

Ao trazê-la fisicamente para perto de você, a Malaquita estará auxiliando na purificação das nossas energias. Dessa forma, ela eleva nossa espiritualidade, otimizando nossa evolução espiritual.

Além de protegê-la e energizá-la, a Malaquita trará mais personalidade para os seus looks!

Créditos da imagem: Cristais de Curvelo
Por Gabriel Nunes

 

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.