Quem diria que já estamos na metade do ano? Junho, o mês dedicado à deusa Juno, chegou.
Você sabia que a pedra deste mês é a Tanzanita? Já ouviu falar sobre ela? Nesta matéria do blog, separamos algumas informações sobre uma das pedras mais raras do mundo. Leia para saber mais!
Origem da Tanzanita
A pedra foi descoberta no norte da Tanzânia, numa região chamada Montes Merelani. A gema é relativamente nova, tendo sido encontrada somente em 1967.
A Tanzanita desenvolveu-se ao longo dos milênios em grandes depósitos nas elevadas regiões próximas ao monte Kilimanjaro. Conta-se que foram pastores que a encontraram devido a seu intenso brilho, enquanto passavam pela região.
Durante os anos 1970, a gema tornou-se extremamente popular. Isso aconteceu, em parte, graças à divulgação feita pela empresa Tiffany & Co. Além de batizá-la, a célebre joalheria fez sua apresentação no mercado, promovendo-a.
Propriedades energéticas
A Tanzanita é uma poderosa pedra com muitas propriedades energéticas. Pode-se incorporá-la às meditações devido sua alta energia vibracional. Desse modo, ela potencializa o estado meditativo.
Além do mais, devido à sua intensa coloração azul mesclada com pontos púrpuras, ela se associa ao chakra da garganta. Dessa forma, nossa comunicação fica mais clara, evitando conflitos desnecessários.
Por outro lado, a Tanzanita incentiva a comunicação com o mundo espiritual, atuando diretamente na expansão da nossa consciência.
Graças à sua coloração azulada, ela promove equilíbrio em nosso dia a dia. De acordo com a cromoterapia, o azul gera calma e tranquiliza a alma. Ademais, essa cor é usada para tratar problemas de sono e insônia. Além disso, ela pode ser usada para tratar problemas relacionados ao estresse.
No entanto, por causa da sua preciosidade, a Tanzanita não é um cristal barato. Afinal, o fato de só ser extraída somente na Tanzânia faz com que ela seja uma das pedras mais raras do mundo.
Quer saber mais sobre outras pedras energéticas e suas propriedades? Clique aqui!
Créditos da imagem: QTravel.