facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel

Pedras energéticas: conheça as propriedades

Desde a antiguidade, pedras e cristais são utilizados como talismãs e amuletos protetores.

Apesar de quase todos oferecerem algum tipo de proteção, cada um possui uma propriedade energética específica. Alguns atraem prosperidade financeira, outros atuam como catalisadores de energias negativas, repelindo más vibrações.

Tendo isso em vista, separamos algumas importantes pedras e explicamos um pouco sobre suas propriedades. Dessa forma, ficará mais fácil encontrar aquela que corresponde melhor às suas necessidades energéticas.

Ágata

Associada à amizade, a Ágata aguça sua intuição e ajuda você a reconhecer seus verdadeiros amigos. Além do mais, ela é um ótimo amuleto para quem está buscando mais energia e vitalidade na rotina.

Água Marinha

Para os antigos gregos, a Água Marinha simbolizava amor e sorte no casamento. Dessa forma, ela é um poderoso talismã que protege a fidelidade do amor verdadeiro, ajudando a expressar melhor seus sentimentos.

Amazonita

A Amazonita era uma pedra altamente valiosa para alguns povos ameríndios. Entre suas propriedades energéticas, destacam-se sua força curativa e seu efeito calmante. Assim, este é o cristal certo para ajudar a lidar com os estresses do dia a dia.

Âmbar

Conhecido pela sua cor inconfundível, o Âmbar é uma pedra com muitas propriedades. Para os povos árabes, ela era usada como talismã para atrair felicidade e prosperidade. Use-a para trazer mais energias positivas em sua vida.

Ametista

A Ametista tem propriedades relacionadas à transmissão da paz e da calma. Se estiver se sentindo muito sobrecarregada, você pode combiná-la ainda com os poderes da Amazonita para atenuar as turbulências do cotidiano.

Azurita

Precisando despertar sua consciência e aguçar sua intuição? Sente-se indecisa diante das escolhas da vida? A Azurita é uma pedra que trabalha diretamente sobre esses aspectos energéticos. Use-a para se sentir mais confiante. 

Calcedônia

Durante o Renascimento, acreditava-se que a Calcedônia tinha propriedades alquímicas que ajudavam a dissipar ilusões. Utilize-a para tomar decisões com mais clareza e atrair perspectivas positivas em sua vida.

Calcita Azul

A Calcita nos liga diretamente com nosso Anjo da Guarda, atraindo pensamentos puros que nos elevam espiritualmente. Use-a nos momentos difíceis. Assim, ela trará a força necessária para atravessá-los sem se desgastar emocionalmente.

Calcita Laranja

Sentindo-se ansiosa e com medo? A Calcita Laranja é uma pedra que alivia esses sentimentos negativos. Outra propriedade dela é a potencialização da memória e a abertura de caminhos de sucesso.

Cianita Azul

Por ser a pedra de São Miguel Arcanjo, ela é um ótimo talismã de proteção. Além do mais, ela auxilia na comunicação e na nossa capacidade artística. Isso faz com que ela seja ideal para pessoas com profissões que atuam nas áreas criativas.

Citrino

Você está atrás de prosperidade e sucesso profissional? Use o Citrino. Esse cristal favorece sua autoestima, além de atrair a prosperidade financeira.

Coral

Se os seus relacionamentos estão passando por uma fase difícil, a pedra Coral irá ajudá-la. Ela ajudará a fortalecer e a estreitar os laços com amigos, familiares e amores.

Criscola

Buscando prosperar nos negócios? Utilize a Criscola. Empregada desde a época dos antigos egípcios, essa pedra tem como propriedade energética a abertura de novos caminhos relacionados à vida profissional.

Cristal

O Cristal aumenta a capacidade de cura física, mental ou espiritual. Utilize-a para trazer mais energia e harmonia em sua vida.

Cristal Fumê

Se você estiver se sentindo sem inspiração e pra baixo, o Cristal Fumê te ajudará a contornar essa situação. Ele é ideal para equilibrar todas as nossas necessidades materiais e espirituais.

Cristal Rutilado

Este tipo de Cristal está relacionado ao raciocínio lógico. Portanto, se você trabalha em uma profissão que exige muito trabalho intelectual, utilize o Cristal Rutilado para desenvolver sua inteligência e aprimorar a objetividade para cumprir suas metas.

Esmeralda

A Esmeralda era usada no Egito Antigo como um amuleto protetor. Inclusive, Cleópatra era conhecida por se enfeitar com a pedra, que é chamada de “pedra dos viajantes” devido às suas propriedades protetoras. Por isso, use-a quando for fazer longas viagens para ficar mais protegida contra possíveis imprevistos.

Granada

A Granada é uma pedra associada à sexualidade e à paixão. Seu uso é indicado para quem busca amplificar os desejos e melhorar a vida amorosa. Além disso, ela também tem relação com a criatividade e com a ousadia.

Jade

Desde a época dos Maias, o Jade é considerado um talismã do amor e da amizade. Além do mais, essa pedra relaciona-se à paz interior. Se você gosta de meditar, ela ajudará a purificar seus centros energéticos.

Jaspe Vermelho

O Jaspe Vermelho é um poderoso ativador da nossa energia sexual. Use-o na forma de um amuleto ou coloque-o em seu quarto para apimentar as relações amorosas.

Labradorita

Está se sentindo sem muito valor? A Labradorita ajudará você a lidar com a baixa autoestima! Isso porque ela traz à tona o que há de melhor em nós.

Lápis-lazuli

De coloração inconfundível, o Lápis-lazuli é uma pedra usada desde a época dos sumérios. Ela é indicada para estimular a confiança e a segurança na hora de tomar decisões importantes. Dessa forma, ela estimula nossa inteligência e nossa percepção.

Lava Vulcânica

A Lava Vulcânica foi descoberta no Havaí, onde era usada pelos povos nativos em cerimônias religiosas. Sua principal indicação é a proteção energética. Leve-a aonde for em seu bolso ou então deixe-a em um ponto estratégico de sua casa para que ela possa filtrar as energias negativas acumuladas nos espaços.

Madrepérola

Essa pedra já foi moeda de troca de alguns povos, como os polinésios. Por isso, ela traz como propriedades a atração de dinheiro, sucesso e riqueza. Utilize-a se estiver passando por dificuldades financeiras.

Malaquita

Conhecida pelos egípcios como “pedra da esperança”, a Malaquita é uma importante pedra para fortalecer o campo afetivo. Isso se deve às suas propriedades de limpeza energética, que atuam diretamente nos problemas amorosos.

Olho de Tigre

Contra a inveja e o mau olhado, não há amuleto melhor do que o Olho de Tigre. Suas principais propriedades são: o aumento da alegria, o aguçamento dos sentidos e a proteção contra pensamentos invejosos.

Ônix

O Ônix é indicado para quem tem dificuldade em se concentrar. Ele traz sabedoria e ajuda na tomada de decisões, estabelecendo harmonia entre corpo e mente.

Opala

A Opala é uma pedra exuberante. Ela é indicada para quem busca proteção astral, pois, entre suas propriedades, está o estimulo dos nossos poderes extra-sensoriais.

Opala Andina

Indica-se a Opala Andina para quem quer melhorar a própria sensibilidade. Assim como a tradicional, ela também desenvolve nossa percepção extra-sensorial, despertando a intuição e a criatividade.

Opala de Fogo

A Opala de fogo é comumente usada para atrair dinheiro. Se você for realizar algum contrato, traga em mãos uma dessas pedras. Caso você tenha um comércio, coloque-a no espaço para filtrar as más energias e atrair mais clientes.

Pedra da Lua

Esta pedra atua diretamente no campo afetivo, atraindo o amor e ajudando a resolver problemas relacionados à vida amorosa. Além do mais, ela inspira sensualidade e fertilidade.

Pérola

Assim como a Pedra da Lua, a Pérola também inspira atração. Por ser influenciada pela lua, ela faz com que sua sensualidade seja ressaltada.

Pirita

A Pirita é indicada para quem busca prosperidade e riqueza. Ela é uma pedra excelente para ser usada nos momentos de dificuldade financeiras. Com ela por perto, você ficará mais suscetível a encontrar soluções para a situação delicada na qual se encontra.

Quartzo Rosa

Desde a antiguidade, o Quartzo Rosa é considerado a pedra do amor. Ela estimula nossa capacidade de amar e ajuda nas relações afetivas. Também, é um ótimo amuleto usado para acabar com nossas inibições, fazendo com que percamos o medo de demonstrar emoções.

Rubi

Sua coloração avermelhada faz com que o Rubi atue diretamente sobre nossa vida amorosa. Utilizá-lo é um meio de amplificar o sentimento e a força de um relacionamentos.

Safira

Esta pedra protege o amor verdadeiro, fazendo com que os sentimentos entre os envolvidos fiquem em sintonia. A Safira é indicada ainda para quem busca cura emocional.

Sodalita

Indica-se o uso deste cristal para despertar a intuição e a clarividência. Além dessas propriedades, a Sodalita também promove a harmonia e a clareza mental para aqueles que a utilizam.

Topázio Azul

O Topázio Azul é conhecido por estimular nossos dons artísticos. Por isso, é adequado a pessoas cujas profissões exigem mais esforço criativo.

Topázio Imperial

Esta pedra é regida pelo Sol. Ela é indicada para quem busca crescer espiritual e materialmente. Ao usá-la no seu dia a dia, você mantém sua aura harmonizada, tornando seus dias mais calmos e equilibrados.

Turmalina Melancia

A Turmalina Melancia liberta nossas mentes de sentimentos negativos, como o de culpa. Assim, ela faz com que nos sintamos mais tranquilos e satisfeitos com nossas escolhas. Ela é ainda uma poderosa pedra para o coração, sendo considerada uma das pedras da amizade e do amor.

Turmalina Negra

Não há pedra melhor para lidar contra a negatividade do que a Turmalina Negra. Devido à sua intensa coloração, ela ajuda a repelir a energia negativa acumulada nos espaços. Assim, neutraliza raiva, inveja, ressentimentos e possíveis inseguranças. Ela é um talismã protetor muito poderoso!

Turquesa

A Turquesa, assim como a Turmalina Melancia e o Quartzo Rosa, é uma pedra do amor e da amizade. Ela favorece nossa autoconfiança, ajudando ainda a atrair novas amizades e felicidade.

 

 

 

 

 

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.