facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel

Descubra as propriedades e encantos da Tanzanita, pedra de Junho

Quem diria que já estamos na metade do ano? Junho, o mês dedicado à deusa Juno, chegou.

Você sabia que a pedra deste mês é a Tanzanita? Já ouviu falar sobre ela? Nesta matéria do blog, separamos algumas informações sobre uma das pedras mais raras do mundo. Leia para saber mais!

Origem da Tanzanita

A pedra foi descoberta no norte da Tanzânia, numa região chamada Montes Merelani. A gema é relativamente nova, tendo sido encontrada somente em 1967.

A Tanzanita desenvolveu-se ao longo dos milênios em grandes depósitos nas elevadas regiões próximas ao monte Kilimanjaro. Conta-se que foram pastores que a encontraram devido a seu intenso brilho, enquanto passavam pela região.

Durante os anos 1970, a gema tornou-se extremamente popular. Isso aconteceu, em parte, graças à divulgação feita pela empresa Tiffany & Co. Além de batizá-la, a célebre joalheria fez sua apresentação no mercado, promovendo-a.

Propriedades energéticas

A Tanzanita é uma poderosa pedra com muitas propriedades energéticas. Pode-se incorporá-la às meditações devido sua alta energia vibracional. Desse modo, ela potencializa o estado meditativo.

Além do mais, devido à sua intensa coloração azul mesclada com pontos púrpuras, ela se associa ao chakra da garganta. Dessa forma, nossa comunicação fica mais clara, evitando conflitos desnecessários.

Por outro lado, a Tanzanita incentiva a comunicação com o mundo espiritual, atuando diretamente na expansão da nossa consciência.

Graças à sua coloração azulada, ela promove equilíbrio em nosso dia a dia. De acordo com a cromoterapia, o azul gera calma e tranquiliza a alma. Ademais, essa cor é usada para tratar problemas de sono e insônia. Além disso, ela pode ser usada para tratar problemas relacionados ao estresse.

No entanto, por causa da sua preciosidade, a Tanzanita não é um cristal barato. Afinal, o fato de só ser extraída somente na Tanzânia faz com que ela seja uma das pedras mais raras do mundo.

Quer saber mais sobre outras pedras energéticas e suas propriedades? Clique aqui!

 

Créditos da imagem: QTravel

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.