facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel
escapulário-kailani-plume-acessórios

Escapulário: saiba como usar essa peça

O escapulário é uma acessório muito versátil. Espécie de colar dois em um, ele pode ser usado de várias maneiras.

Normalmente, associa-se o acessório ao cristianismo. De fato, sua origem remete à religião católica. No entanto, existem ainda escapulários com pedras energéticas.

Nesta matéria explicamos a origem desse acessório e damos duas dicas valiosas sobre como utilizá-lo.

Origem do escapulário

Seu nome vem do latim scapula (ou escápula). Trata-se de um pedaço de pano que cobre os ombros da pessoa que o veste. O tecido pode variar. Isso depende de seu uso nas atividades monásticas.

Este modelo de escapulário apareceu pela primeira vez no século VII. Utilizava-se a vestimenta entre os membros da Ordem de Santo Benedito. Entretanto, atualmente ele faz parte também de outras religiões.

Por outro lado, existe ainda o escapulário para devoção. Neste caso, ele é menor do que o item usado por monges. Além do mais, ele pode ser usado por membros que não pertencem a ordens cristãs.

Atualmente, a joalheria aproveitou o item para transformá-lo em um acessório não necessariamente religioso. É claro que você pode utilizá-lo como um amuleto de proteção, mas ele pode ainda ser empregado para melhor seus looks.

Modos de usar

Convencional

O modo mais comum de usar este acessório é deixando uma de suas partes para frente e outra para trás.

Aqui na Plume, fazemos escapulários personalizados, com sua pedra preferida. Dessa forma, você poderá deixar à mostra o cristal cuja energia você mais precisa no dia.

É interessante utilizar o escapulário dessa forma com uma gola V ou então gola alta. Essas são as melhores combinações para colocar seu acessório em evidência.

Colar duplo

Você sabia que tem como usar seu escapulário como um colar duplo? Para isso, você vai precisar de uma corrente com fecho. Passe-a ao redor do pescoço e deixe as duas pontas para frente.

Em seguida, pegue seu escapulário e dobre-o ao meio. Deixe os dois pingentes para frente, assim como a corrente. Na sequência, passe cada ponta do colar pelo lado correspondente a dos pingentes. Por fim, feche o colar.

Feito isso, você criará o efeito de estar usando dois colares ao mesmo tempo. Esse modo pode ser usado com os mais variados looks. Além das golas altas e dos decotes em V, aposte no decote quadrado. Assim, o acessório vai valorizar seu look.45

Na Plume

Aqui na Plume você pode encomendar seu escapulário do jeito que quiser. Além dos modelos com pedras, você pode personalizar uma plaquinha retangular com uma mensagem de proteção escolhida por você.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e peça um orçamento.

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.