facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel
escapulário-esmeralda-palavra-plume-acessórios

Esmeralda: Conheça as propriedades da pedra de maio

A esmeralda é uma gema conhecida pela seu verde intenso. Admirada há milênios, ela é uma das pedras mais populares e reconhecidas. Neste artigo, contamos um pouco sobre a história e as propriedades da pedra do mês de maio.

História da esmeralda

Seu nome vem do grego smaragdos, que significa verde. Acredita-se que a pedra é utilizada desde 3500 a.C.. Segundo arqueólogosa primeira civilização a extraí-la foi a egípcia.

Extraía-se a esmeralda na região do Cairo, em um lugar nomeado posteriormente de Minas de Cleópatra. O nome é uma homenagem a rainha egípcia, que era fascinada pela sua exuberância.

no Império Romano, o mineral começou a ser explorado nos Alpes Europeus. Estima-se que isso tenha acontecido entre 500 a.C e 400 d.C.

Até o século XVI, o Egito possuía a maior fonte de esmeraldas no mundo. No entanto, durante a colonização das américas, os espanhóis encontraram as maiores jazidas do cristal no planeta na região da atual Colômbia.

Além dos lugares mencionados, encontram-se também jazidas aqui no Brasil.

Na joalheria

É possível lapidar a esmeralda de diversas maneiras. Pode-se empregar modos de lapidação como cabochão, pera, oval, entre outros.

No entanto, o meio mais comum é aquele que leva seu próprio nome: lapidação esmeralda. Nesse caso, realiza-se um corte angulado, no qual os cantos são cortados, criando-se uma joia com vários ângulos por meio dos quais a luz é refletida.

Propriedades da esmeralda

Toda pedra tem propriedades energéticas diferentes. No caso da esmeralda, associa-se suas energias à estabilidade financeira daqueles que a usam. Pode-se utilizá-la como uma joia ou ainda em sua forma bruta, como amuleto e talismã;

Ela ainda nos coloca em sintonia com o padrão vibratório do universo. Isso traz para nossas vidas mais equilíbrio físico, emocional e mental.

Além do mais, a esmeralda está associada à saúde dos relacionamentos. Podem ser amorosos ou ainda fraternais. Sua energia cria uma barreira protetora contra a inveja e o ciúmes, aumentando ainda nosso poder de atração.

Portanto, utilize a esmeralda para atrair prosperidade para seu dia a dia e proteger-se contra energias negativas. Use-a ainda para aumentar a vitalidade e a disposição. Assim, você conseguirá abrir caminhos para o sucesso com facilidade.

Limpeza e energização

A esmeralda tem uma energia intensa. Dessa forma, ela não acumula energias negativas, filtrando-as e dissipando-as.

Entretanto, para mantê-la pura em sua energia, lave-a em água corrente e com sal grosso. Feito isso, deixe-a no Sol da manhã por cerca de uma hora.

Mas tome cuidado! Faça isso somente com a pedra em sua forma bruta. Para limpar a pedra em sua joia, uma flanela já basta.

Confira nossas joias feitas com esmeralda clicando aqui.

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.