A chegada de um bebê é uma ocasião excepcional na vida de uma família. Por isso, que tal eternizar esse momento com uma joia exclusiva? Além de marcar o início da vida do seu bebê com um objeto simbólico, a joia também será um jeito de dar mais brilho ao seu pequeno.
Normalmente, algumas famílias investem em brincos para suas filhas. Entretanto, é possível explorar outras possibilidades para a primeira joia: seja para meninos, seja para meninas. Foi o caso do Paco, que ao completar um aninho recebeu de seus pais um presente especial.
Seus pais, Daniela e o Luís, entraram em contato conosco e encomendaram uma pulseira personalizada. Feita em seda com uma medalha em ouro 18k, a joia conta ainda com o nome do Paco grafado nela e a oração do anjo da guarda. Dessa forma, ele estará sempre protegido.
Como escolher joia para bebê?
As joias enchem de brilho seus bebês. No entanto, é preciso ter em mente que alguns cuidados devem ser tomados em relação a elas. É importante que a joia tenha um design mais delicado, bem como formato anatômico, algo que reproduzimos no bracelete do Paco. Isso tornará o uso do acessório mais confortável e evitará ainda com que o bebê se machuque.
Lembre-se de que conforto e segurança devem ser sempre a prioridade no momento de escolher uma joia para o bebê. Portanto, busque materiais de qualidade, em especial feitos em ouro 18k, que é hipoalergênico.
Além do Paco, fizemos um brinco em ouro branco 18k para outra bebê. Encomendado com muito carinho pela Tânia, a joia (que será usada por sua netinha) é enfeitada por uma esmeralda. Neste caso, utilizamos esta liga metálica justamente por conta de sua pureza. É preciso cuidado em dobro quando for escolher brinco para seu bebê. Isso porque os brincos têm um contato mais “intenso” e prolongado com a pele da criança.
Outros tipos de metais podem causar reações alérgicas, pois as peles dos pequenos costumam ser bem mais sensíveis. Dessa forma, evite ainda bijuterias e semijoias.
O mesmo vale para peças folheadas a ouro. Elas não são nada seguras, uma vez que trazem em sua composição ligas metálicas com níquel, metal que mais provoca reações alérgicas.
Cuidados materiais
Para manter o brilho e prolongar a vida útil, toda joia precisa de cuidados especiais. Ou seja, é preciso limpá-la com uma flanelinha mágica de tempos em tempos, ou então quando achar necessário.
Além do mais, guarde as peças corretamente, em recipientes adequados e longe da exposição ao calor ou à umidade. Para saber mais sobre como cuidar das suas e das joias dos seus pequenos.