facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel

Pedras de Abril. Descubra suas propriedades

Cada mês tem um significado espiritual. Além do mais, os meses são representados por uma pedra energética específica, que reflete sua espiritualidade.

Abril é poderoso do ponto de vista espiritual. Assim, o cristal que o representa é um dos mais preciosos: o diamante. Além dele, o quarto mês do ano é simbolizado pelo cristal.

Leia mais para conhecer as propriedades energéticas das pedras de abril.

A história do diamante

Conhece-se o diamante desde o século XVI a.C. Acredita-se que os hindus o descobriram no século VIII a.C. Eles também teriam criador a medida de peso “quilate”.

“Diamante” vem do grego Adams e significa indomável, o que se deve à sua alta dureza. Graças a isso, ele também é empregado em vários setores industriais

Da Antiguidade à Idade Média, o diamante não era visto como uma pedra valiosa. No entanto, foi a partir dos séculos XIV e XV que ele passou a ser considerado precioso. Isso se deve ao fato das realezas e nobrezas europeias começarem a usá-lo em suas joias.

Encontram-se diamantes nas Américas, Ásia, África e Oceania. No entanto, a principal jazida localiza-se na África do Sul.

As propriedades das pedras de abril

Do ponto de vista energético, diamante e cristal simbolizam renascimento. Assim, ambas as pedras marcam o início de novos ciclos.

O diamante simboliza especialmente a renovação da felicidade conjugal. Também, destaca-se entre suas propriedades a limpeza espiritual. Por irradiarem luz branca, tanto diamante quanto cristal energizam corpo e mente.

Por outro lado, cristais simbolizam a transição entre mundo dos sentidos e místico. Desse modo, são utilizados em rituais como instrumento que nos coloca em contato com outros universos espirituais.

Quer saber mais sobre outras pedras? Então, clique aqui! Confira também nossas joias e nossos acessórios com cristal.

 

 

 

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.