facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel
pedra bruta quartzo rosa

Quartzo rosa: saiba mais sobre a pedra do amor

Encante-se com esse cristal que marca o mês dos namorados

O Quartzo Rosa é um dos minerais mais abundantes no Brasil. Associado ao signo de Touro, ele também é conhecido pelas suas propriedades benéficas e terapêuticas para corpo e alma.

Além do mais, essa pedra de coloração deslumbrante simboliza o mês de junho. Quer saber o motivo? Continue lendo!

A história do Quartzo Rosa

Usada desde a época dos gregos e romanos, acreditava-se que o Quartzo Rosa fora trazido para a Terra por Eros e Cupido, entidades relacionadas ao amor e à paixão.

Já para a simbologia cristã, o Quartzo Rosa simboliza o amor, o sangue e o túmulo de Jesus Cristo.

Outras culturas têm interpretações diferentes da pedra, embora também a vejam de forma positiva. É o caso dos Hindus, que veem nesse cristal o símbolo da Mãe Divina. Além do mais, para o Islã, ele é associado à regeneração do espírito.

A pedra do amor

Como aqui no Brasil celebra-se o Dia dos Namorados em junho, considera-se o Quartzo Rosa como o cristal desse período marcado pelas festas juninas e temperaturas mais amenas. Pensando nisso, incluímos uma pedra bruta desse cristal entre os mimos do mês de junho!

Chamado de pedra do amor, ele nos ajuda a nos conectarmos com a essência desse sentimento tão difícil de ser colocado em palavras. Seja o amor em relação ao próximo, ou então a nós mesmos.

Chama-se o Quartzo Rosa também de “pedra do coração”. Afinal, ele vibra constantemente amor incondicional, substituindo energias negativas por vibrações de amor. Assim, use-o para estimular o Chakra do coração.

Outras propriedades do Quartzo Rosa

No entanto, suas propriedades não param por aí!

Por exemplo, utilize-o em seu lar para auxiliar na cura emocional do ambiente. Dessa maneira, os espaços de sua casa ficarão mais pacíficos e harmoniosos.

Assim, o Quartzo Rosa acalma a mente e alivia sentimentos como estresse e ansiedade. Além do mais, sua presença promove a paz interior.

O Quartzo Rosa interage com a nossa capacidade de nos concentrarmos em tarefas. Assim, potencializa-se nosso foco quando o temos por perto. Portanto, use-o no ambiente em que medita! Graças às suas qualidades capazes de aumentar o equilíbrio emocional, as vibrações negativas serão dissipadas do espaço.

Limpeza

Para fazê-la de forma correta, deve-se adotar alguns cuidados. Assim, a pedra estará sempre energizada e vibrando amor!

Primeiramente, deixe-a em água corrente por alguns minutos. Em seguida, leve-a ao sol. Mas atente-se para não deixá-la muito tempo exposta às luzes solares! Caso contrário, isso poderá acarretar na perda da sua coloração natural.

Por Gabriel Nunes

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.