facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel
roller e gua sha

Roller e gua sha: o uso de pedras nos cuidados com a pele

Aprenda como utilizar roller e gua sha nos cuidados com a pele

Até alguns anos atrás, os cuidados com a pele se restringiam à utilização de uma base de alta cobertura para corrigir manchas e cicatrizes e ao uso diário de protetores solares. Porém, com a valorização de um visual mais natural, as pessoas começaram a buscar outras formas de cuidar da própria pele, a fim de evitar o uso de produtos químicos no maior órgão do corpo e garantir uma aparência saudável.

Nesse contexto de expansão de técnicas de skin care, dois instrumentos se popularizaram: o roller e a gua sha. Ambos são feitos com pedras naturais e fazem parte da cultura milenar chinesa, que desenvolveu as ferramentas com o objetivo de massagear o rosto de uma forma aprimorada. Na antiguidade, somente a elite da China tinha acesso a esse tipo de tratamento.

 

Benefícios do roller

O roller, caracterizado por um rolinho feito com alguma pedra natural (quartzo rosa, olho de tigre, jade, entre outras), retornou ao cenário de cuidados com a pele em 2016, quando a maquiadora da cantora Alicia Keys, Dotti, começou a utilizá-lo na artista. Desde então, Keys deixou de usar maquiagem, apresentando uma pele natural e rejuvenescida. Como isso é possível? Com a pressão que o roller exerce no rosto, ao ser aplicado, há uma estimulação da circulação sanguínea nessa região do corpo. Assim, olheiras e rugas são amenizadas e a pele ganha uma aparência mais macia e tonificada. Essa drenagem ainda reduz o inchaço do rosto e possíveis inflamações, sendo um detox poderoso.

Para incorporar o roller aos seus cuidados com a pele, existem algumas dicas que você pode seguir. A primeira delas é deixar o instrumento na geladeira antes do uso. Assim, a pedra ficará mais gelada e vai desinchar o seu rosto com eficiência. Ele deve ser utilizado antes da aplicação de hidratantes, mas é uma ótima finalização para máscaras faciais.

Uma vez que você já seguiu todas essas dicas, a forma correta de passar o roller na pele é aplicando um pouco de pressão sobre o rosto, massageando de baixo para cima. Lembre que o seu pescoço não pode ficar de fora do tratamento! Com movimentos delicados, empurre a pele para cima, para drená-la e estimular a circulação sanguínea sem problemas.

É importante que você saiba que cada pedra escolhida para o roller apresenta uma propriedade distinta. Uma vez que as pedras carregam energia, você deve estudar o que cada uma delas irá estimular na sua pele e na sua mente. O roller de quartzo rosa, por exemplo, desenvolve o amor próprio e a vitalidade, ideal para peles que parecem estar sem vida. Pesquise qual é a pedra ideal para você!

 

Benefícios da gua sha

A gua sha é outra maneira de tornar a sua pele mais saudável. A pedra, que pode ser encontrada em diversos formatos, não precisa ser necessariamente aplicada no rosto. O que irá dizer onde ela deve ser colocada é justamente a forma que ela tem! Para a aplicação na face, você irá notar que as pedras são menores e se assemelham a círculos imperfeitos, para que se encaixem em diferentes partes do rosto.

Entre os benefícios que elas trazem, a maioria se assemelha ao roller. A gua sha serve para estimular a circulação sanguínea, tonificar a pele, reduzir olheiras e rugas, trazendo um aspecto mais vivo para o rosto. Porém, existe uma diferença fundamental entre os dois instrumentos.

Enquanto o roller apresenta uma fácil utilização, com uma drenagem mais leve e superficial, a gua sha, que é mais pesada e desliza menos no rosto, aplica uma pressão maior sobre a pele. Então, ela também é uma aliada no relaxamento muscular. Quando aplicada no músculo da mastigação, pode combater o bruxismo, e quando utilizada entre as sobrancelhas reduz o franzido que algumas pessoas podem apresentar no cenho.

A gua sha é importante que você realize movimentos de baixo para cima que partam do centro do rosto em direção à testa e às orelhas. Você vai notar que é preciso aplicar um pouco mais de pressão para fazer a pedra se mover, mas é esse o objetivo dela. Se preferir, você pode utilizar séruns hidratantes para ajudar no processo.

As pedras utilizadas para produzir a gua sha também apresentam propósitos e estímulos diferentes, então, é importante que você entenda como a sua pele está e como quer que ela fique, para escolher a pedra que melhor atende às suas necessidades. Um(a) dermatologista pode te ajudar a entender quais são as opções para deixar a sua pele mais viva!

A Plume Acessórios traz opções para roller e gua sha, para que você siga essa tendência e mantenha os cuidados com a pele em dia. Desperte a sua melhor versão com pedras que trazem os estímulos ideais para o seu tipo de beleza, e encontre uma peça personalizada para as suas necessidades!

 

 

Por Julia Gravalos Benini

 

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.