facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel

A pedra preciosa de cada ano de casamento

Saiba qual é a pedra preciosa de cada ano de casamento

O casamento é a união entre duas pessoas que escolhem passar o resto da vida juntas, amando o que já sabem uma da outra e descobrindo aquilo que ainda não sabem. Sendo assim, cada ano ao lado de quem você mais ama é uma demonstração de amor, de união, de confiança, de respeito e de harmonia, que deve ser celebrado de uma forma especial.

Os aniversários de casamento representam o quanto o amor de um casal cresce com o passar do tempo, mas também são uma oportunidade para encontrar um bem material significativo, que traduza com beleza e delicadeza a vontade de permanecer ao lado da outra pessoa.

Para estimular os melhores sentimentos, assim, a cada ano de casamento são associadas diferentes pedras preciosas, que carregam energias que se relacionam à fase do relacionamento que está sendo comemorada. Dessa forma, é possível escolher um presente que incorpore esse símbolo e marque o aniversário que está sendo celebrado.

A seguir, você vai aprender quais são as joias associadas a cada ano de casamento. Com a Plume Acessórios, é possível escolher uma peça disponível no site ou encomendar uma joia personalizada, do jeito que você imagina e com a pedra símbolo das bodas que vocês estão completando, tornando o presente ainda mais especial!

 

1 ano de casament

O primeiro ano de casamento deve ser celebrado com uma pedra ametista. Ela é associada a proteção, equilíbrio e harmonia, que são conceitos ideais para o início da vida de duas pessoas unidas.

 

2 anos de casamento

O topázio azul é a pedra que estimula a abertura de caminhos e a evolução espiritual, e que é utilizada para comemorar o segundo ano de um casamento que está almejando a construção de novos projetos.

 

3 anos de casamento

Para o terceiro ano de casamento, a pedra mais indicada é o quartzo verde. Ele é conhecido por trazer mais otimismo e equilíbrio para um casal, sendo a melhor forma de celebrar a vida feliz que duas pessoas estão vivendo juntas.

 

4 anos de casamento

O quartzo incolor é a pedra ideal para celebrar o quarto ano de união. Ele promove a paz, a tranquilidade e tem a capacidade de aumentar as energias positivas que tomam conta de um casamento, garantindo estabilidade.

 

5 anos de casamento

Topázio imperial é a pedra específica para a comemoração dos primeiros cinco anos de casamento. Ela evoca sentimentos como bom humor, alegria e positividade, representando os momentos felizes que as duas pessoas estão vivendo e ainda irão viver.

 

6 anos de casamento

A pedra peridoto não está entre as mais conhecidas, mas é associada ao sexto ano de casamento por estimular a alegria de viver e a paz que devem sempre estar presentes em um casamento feliz.

 

7 anos de casamento

O sétimo ano de casamento é representado pela pedra citrino, que está associada à prosperidade, inclusive financeira. Assim, é um símbolo de maturidade e de sucesso para o casal.

 

8 anos de casamento

A turmalina vermelha (ou rubelita) é ideal para o oitavo ano de casamento. A cor da pedra e a energia que ela evoca são responsáveis por estimular o amor e a paixão em um relacionamento, além de aumentar a compreensão do casal.

 

9 anos de casamento

Ao completar quase uma década de casamento, o nono aniversário deve ser celebrado com a pedra da lua. Acredita-se que ela garante que o casamento continuará feliz e que ela representa o futuro de união do casal.

 

10 anos de casamento

Os primeiros dez anos de casamento são representados pela pedra esmeralda, muito conhecida pelo tom esverdeado que apresenta. Ela é vista como uma guardiã do amor, perfeita para uma década de união.

 

20 anos de casamento

Um diamante colorido é a melhor opção para comemorar os vinte anos de casamento. A partir disso é possível escolher a cor que emana as energias necessárias para essa nova fase do relacionamento, sendo um presente versátil e significativo.

 

30 anos de casamento

A pérola é utilizada como símbolo dos trinta anos de casamento por representar a beleza que surge da adversidade, considerando a maneira como uma pérola se forma. Então, é um jeito de celebrar as dificuldades superadas pelo casal.

 

40 anos de casamento

Símbolo do amor e da paixão, a pedra rubi é a representante dos quarenta anos de casamento. Ela será capaz de manter vivo o sentimento que une as duas pessoas em um relacionamento duradouro e verdadeiro.

 

50 anos de casamento

Embora o ouro não seja uma pedra preciosa, é ele quem marca os cinquenta anos de união de um casal. A durabilidade e o valor do metal são responsáveis por simbolizar a eternidade de um relacionamento harmônico e feliz.

 

60 anos de casamento

Os sessenta anos de casamento são celebrados com a pedra diamante, conhecida pela alta resistência e estabilidade. Como seis décadas não são para qualquer casal, é a força do diamante que melhor representa as pessoas que estão juntas há tanto tempo.

 

70 anos de casamento

A platina, assim como o ouro, não é uma pedra preciosa, mas foi escolhida para representar os setenta anos de casamento por ser um metal durável e rígido, assemelhando-se de forma metafórica ao casamento que está sendo celebrado.

 

Independentemente de qual seja o aniversário de casamento que você está comemorando, existe uma pedra ideal para celebrar a união com a pessoa que você tanto ama. E com a Plume Acessórios você pode eternizar esse amor, por meio de uma joia artesanal especial, feita de acordo com a fase da vida a dois que você está celebrando.

*IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos, disponibilizou a Tabela Brasileira Comemorativa das Bodas. Confira a imagem.

 

Por Julia Gravalos Benini

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.