Há vários tipos de ágata. Azul, dendrita, de fogo e musgo são apenas algumas das formas sob as quais esse mineral pode ser encontrado. No entanto, independentemente do tipo, você sabia que a ágata é a pedra que marca o mês de setembro?
Seu nome vem do Rio Achates, na Sicília (Itália). Neste local, registrou-se pela primeira vez a existência da pedra. Entretanto, atualmente, ela pode ser localizada em diversas regiões do mundo todo.
Esse cristal mágico tem diversos benefícios e propriedades. Leia mais para conhecê-los!
Ágata: equilíbrio, saúde e proteção
Entre as principais propriedades da ágata, três são as mais importantes: o equilíbrio, a saúde e a proteção.
Graças ao seu poder de cura, esta pedra ajuda a equilibrar nossos Chakras. Dessa forma, tê-la por perto faz com que nosso corpo esteja revigorado, e nossa força interior sempre energizada.
Leia mais aqui, na nossa matéria sobre como harmonizar pedras aos ambientes do lar.
Além do mais, a ágata exerce um importante papel no equilíbrio das energias Yin e Yang. Assim, ela acalma nossas emoções, melhorando nossa saúde energética.
Significados da pedra ágata
Reconhece-se a ágata por promover a aceitação do nosso Eu verdadeiro. Portanto, isso faz com que ela seja uma pedra importante no estimulo da autoconfiança, elevando nossa autoestima e nosso otimismo.
Graças às suas vibrações, esta pedra favorece a memória. Ou seja, ela ajuda a melhorar nossa concentração e a fortalecer nossa mente. Logo, ela é um importante item para se ter em ambientes de estudos ou de trabalho.
Por fim, a ágata favorece nosso crescimento espiritual, ao harmonizar nossas emoções com nossa inteligência.
Por Gabriel Nunes
Imagem: Pedras e Cristais