facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel
Ágata. Plume

Ágata: a pedra de Setembro. Saiba mais sobre!

Há vários tipos de ágata. Azul, dendrita, de fogo e musgo são apenas algumas das formas sob as quais esse mineral pode ser encontrado.  No entanto, independentemente do tipo, você sabia que a ágata é a pedra que marca o mês de setembro?

Seu nome vem do Rio Achates, na Sicília (Itália). Neste local, registrou-se pela primeira vez a existência da pedra. Entretanto, atualmente, ela pode ser localizada em diversas regiões do mundo todo. 

Esse cristal mágico tem diversos benefícios e propriedades. Leia mais para conhecê-los!

Ágata: equilíbrio, saúde e proteção

Entre as principais propriedades da ágata, três são as mais importantes: o equilíbrio, a saúde e a proteção.

Graças ao seu poder de cura, esta pedra ajuda a equilibrar nossos Chakras. Dessa forma, tê-la por perto faz com que nosso corpo esteja revigorado, e nossa força interior sempre energizada.

Leia mais aqui, na nossa matéria sobre como harmonizar pedras aos ambientes do lar.

Além do mais, a ágata exerce um importante papel no equilíbrio das energias Yin e Yang. Assim, ela acalma nossas emoções, melhorando nossa saúde energética.

Significados da pedra ágata

Reconhece-se a ágata por promover a aceitação do nosso Eu verdadeiro. Portanto, isso faz com que ela seja uma pedra importante no estimulo da autoconfiança, elevando nossa autoestima e nosso otimismo.

Graças às suas vibrações, esta pedra favorece a memória. Ou seja, ela ajuda a melhorar nossa concentração e a fortalecer nossa mente. Logo, ela é um importante item para se ter em ambientes de estudos ou de trabalho.

Por fim, a ágata favorece nosso crescimento espiritual, ao harmonizar nossas emoções com nossa inteligência. 

 Por Gabriel Nunes
Imagem: Pedras e Cristais

 

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.