escapulário-plaquinha-turmalina-negra-plume-acessórios

Como cuidar do seu escapulário

O escapulário é uma das joias mais versáteis que existe. Graças ao seu formato, ele pode ser utilizado como um colar “dois em um”. No entanto, essa versatilidade pode ser uma faca de dois gumes.

Essa joia, que vem sendo reinventada nos últimos anos, demanda certos cuidados especiais. Por exemplo, é preciso prestar o dobro de atenção na hora de guardá-la para que não crie um nó em sua corrente. Além do mais, também é necessário atentar-se às medidas de sua corrente, para não errar na hora da compra.

Pensando nisso, separamos para você algumas dicas de como cuidar de sua joia. Assim, evita-se inconvenientes e dores de cabeça desnecessárias. Leia mais para ficar por dentro!

Medindo seu escapulário

Medir esse acessório causa um pouco de confusão. Afinal, por onde começar? Como devo medi-lo para que fique no tamanho ideal?

Nossos escapulários têm 62 cm, com uma pedra na nuca e outra no peito. Para medir com o máximo de precisão, utilize uma fita métrica de alfaiate. Coloque uma das pontas no centro do seu tórax e estique-a em direção às suas costas até dar 62 cm.

Se quiser que as pedras fiquem da mesma altura, elas devem ficar com 33 cm na frente e 33 cm atrás. No entanto, utilize a joia do jeito que se sentir mais confortável. Não há regra!

escapulário-cianita-azul-plaquinha-plume-acessórios (2)

escapulário-cianita-azul-plaquinha-plume-acessórios (2)

Guardando seu escapulário

Quem tem joias conhece a importância de guardá-las bem. De anéis a brincos, é preciso prestar atenção à forma como elas serão armazenadas.

Em especial, os colares (e também os escapulários) são peças difíceis de armazenar porque podem formar nós nas correntes. Por isso, é importante guardá-los longe de outras peças, em um local próprio.

Se você tem um armário com poucas roupas penduradas, escolha um cabide e coloque pregos ou ganchos na parte reta dele. Depois, pendure cada colar em um gancho específico, mantendo-o esticado e longe das outras correntes.

Os expositores são uma ótima opção prática e decorativa. Eles estão disponíveis em formatos de árvores, de animais ou abstratos, e permitem que você pendure ou prenda seus acessórios com elegância e sutileza. 

Uma caixa de joias com divisórias também é uma boa maneira de guardá-los. Mas preste atenção! Para isso, deixe cada pedra em recipientes distintos. Assim, você evitará formar os indesejáveis e inconvenientes nós nas correntes.

escapulário-pérola-barroca-água-marinha-plume-acessórios

Desfazendo nós

Não existe nada mais chato e irritante do que um nó na corrente do seu colar. No caso dos escapulários, isso pode ser ainda mais complicado. Muitas vezes é difícil desembaraçar com os dedos e isso pode ser bem frustrante.

Existe, no entanto, um passo a passo que pode facilitar (e muito) a sua vida nessa situação. Tudo o que você irá precisar é uma agulha e um pouquinho de paciência.

Em primeiro lugar, abra o colar e localize o centro do nó. Isto é, o lugar em que a corrente enrola-se em torno se si mesma. Normalmente, é onde está mais embaraçado. Para isso, espalhe-o sobre uma superfície dura, assim você conseguirá visualizá-lo melhor.

Depois, pegue sua agulha (pode ser alfinete também) e enfie no centro do nó. Porém, cuidado para não inseri-la em um dos elos da corrente. Em seguida, comece a puxar gentilmente a agulha, esticando a corrente.

Geralmente, isso é suficiente para desatar o nó. No entanto, se o nó estiver muito embaraçado, aplique uma gotinha de óleo para bebê ou lubrificante natural. Pingue bem em cima da parte emaranhada. Dessa forma, o óleo permitirá que os elos da corrente deslizem com mais facilidade à medida que você movimentar a agulha.

Procure não aplicar em excesso, pois assim se corre o risco de danificar a joia. Lembre-se de limpá-la em água corrente e detergente neutro. Deixe-a secar à sombra e, depois, dê um polimento com uma flanela para joias.

Joias Plume

No posts found!

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

Posts recentes

Conteúdos mais publicados