facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel

Dicas de acessórios para videoconferência

Quais roupas e acessórios serão seus aliados em reuniões por vídeo chamada?

Durante a quarentena, o home office exige que muitos funcionários façam reuniões por vídeo chamada. A pergunta é: como eu posso me vestir, mesmo dentro de casa, para essas ocasiões? É importante ter em mente que o dress code muda de empresa para empresa e cada um deve se vestir da maneira que se sentir mais confortável. No entanto, algumas peças chave podem dar aquele toque a mais para que você transmita o visual business — ou só mais arrumadinho.

Em primeiro lugar, antes de qualquer coisa: esqueça o pijama. Talvez essa seja a única regra “obrigatória” para esse período. Como sugere a personal stylist Roze Motta, é possível transmitir esse conforto para outros looks. “É importante pensar em roupas confortáveis”, diz ela ao Nossa. “Procure por peças com mangas diferenciadas, como a bufante, que está super em alta, e evite que elas estejam amassadas ou sujas”

 

Acessórios

Não é porque você não vai sair de casa que os brincos, colares, pulseiras e anéis precisam ficar escondidos no porta-joias. Pelo contrário, esses adereços podem contribuir para dar aquele brilho (literalmente) a mais no visual. “Os acessórios têm o poder de montar um look”, opina Roze. “O importante nesses casos é manter o equilíbrio com eles. Por exemplo, se você for usar um colar mais chamativo, opte por brincos mais delicados, como ponta de luz ou argolas pequenas e simples. De qualquer forma, é sempre legal optar por peças que não vão distrair a outra pessoa durante a chamada de vídeo”. “Evite também usar combinações de pulseiras, que podem fazer barulho durante a movimentação dos braços e mãos”, aconselha. “Uma pulseira mais simples pode dar a sofisticação que você busca de forma sutil”.

Matéria completa em: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2020/04/13/quais-roupas-e-acessorios-serao-seus-aliados-em-reunioes-por-video-chamada.htm 

Por Gustavo Frank (De Nossa)

 

Oiii, li a matéria acima e decidi compartilhar com vocês! Não é porque estamos trabalhando de casa que não devemos nos arrumar!! Essa é uma tecla que sempre falo eu nosso Instagram (@plume_acessorios), vamos tirar o pijama na quarentena. Estamos sem o contato físico, mas não é por isso que não devemos transmitir nossa mensagem através da imagem. Lembre-se do que a consultora de imagem, Su Dourado, nos disse em nossa matéria sobre estilo: “Você sabia que 55% da primeira impressão que as pessoas têm de você é baseada na linguagem não verbal?! Sua linguagem visual. E 38% no seu tom de voz?! Sua linguagem vocal. E só 7% pelo que você diz?! Sua linguagem verbal.” Somos seres visuais!!

Passamos nossa mensagem também através da imagem, é por isso que os acessórios e roupas nos ajudam em reuniões virtuais para vídeo chamadas no home office. Não se descuide só porque estamos em casa, sua imagem diz muito!! 

beijos,

Ana Cecilia Sottano

Designer da Plume

 

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.