facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel
Mercúrio Retrógrado - Plume Joias

Saiba quais cristais usar durante o Mercúrio Retrógrado

Saiba o que isso significa e como se preparar para este período

Entre 14 de janeiro e 4 de fevereiro, Mercúrio estará retrógrado.

Este é um dos fenômenos da astrologia mais conhecidos, bem como um dos mais polêmicos.

Embora aconteça com certa frequência ao longo do ano, muitas pessoas temem esse evento. Por isso, procuramos explicar esse acontecimento, além de listar alguns cristais que podem ajudá-la a passar por ele.

Leia para saber como se manter energizada durante esse período.

O que é Mercúrio Retrógrado?

Mercúrio Retrógrado é um movimento de retrocesso que o planeta realiza em relação à Terra.

Apesar de temido, esse fenômeno é bem comum. Neste ano, teremos ao menos quatro retrogradações, sendo que a última começará no final de Dezembro e seguirá até Janeiro de 2023.

Quais as consequências desse evento?

Apesar da má reputação, o acontecimento nem sempre traz implicações negativas para nós.

A retrogradação de Mercúrio faz com que fiquemos mais propensos à reflexão e à introspecção. Isso pode provocar distrações e menos clareza de ideias nas decisões. Além do mais, aumentam os imprevistos na rotina. Ou seja, compromissos tendem a ser remarcados ou então certas tarefas precisam ser refeitas.

No entanto, você pode aproveitar o período para realizar algumas atividades. Use a ocasião para revisar ou retomar projetos. Aproveite ainda para corrigir mal-entendidos. Por fim, use o período para retomar conversas com amigos e conhecidos.

Cinco Cristais essenciais para o Mercúrio Retrógrado

Esse período pode trazer algumas atribulações. Para se manter energizada e atravessá-lo sem problemas, faça o uso dos seguintes cristais. Eles irão fornecer a harmonia necessária para seu dia a dia.

  • Quartzo Rosa: Essa é a pedra do amor. Com esse cristal em mãos, você verá com mais clareza as nuances de sua vida amorosa, evitando eventuais conflitos.
  • Aguá Marinha:  Como ficamos mais suscetíveis à introspecção neste período, a Água Marinha ajudará a catalizar a energia interior necessária para manter a estabilidade emocional e intelectual.
  • Amazonita: Revigore os meridianos do corpo com a Amazonita. Essa pedra traz clareza de ideias, pois atua diretamente no sistema nervoso e nas áreas voltadas à comunicação, as quais podem ser afetadas durante o Mercúrio Retrógrado.
  • Turmalina Verde: Pedra de cura, ela atua tanto no nível espiritual quanto no material. Além do mais, ela auxilia na resolução de conflitos familiares, eliminando o estresse e acalmando a mente.
  • Cianita Verde: Esse cristal poderosíssimo acalma mente e corpo. Ele é útil para aliviar a tristeza e os estados depressivos que podem surgir com a introspecção excessiva causada pelo período.

Para se manter energizada, utilize esses cristais na forma de amuletos. Isto é, traga-os sempre perto do corpo. Isso pode ser feito com uma joia ou então em sua forma bruta, que você pode carregar em sua bolsa.

Além disso, você pode colocá-los em ambientes da sua casa ou do seu trabalho. No entanto, leve em consideração o tamanho do espaço. Afinal, ambientes maiores necessitam de mais energia.

Quanto à limpeza dos cristais, procure lavá-los em água corrente toda semana. Deixe-os ainda ao sol, pois a energia solar é essencial para que eles cumpram sua função energética. Mas cuidado! Evite longos períodos de exposição. Sol em excesso pode tirar a coloração natural.

 

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.