facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel

Ametista e turmalina: alivie a ansiedade com estes cristais

A ansiedade é um sentimento cada vez mais comum. Seja antes de preparar uma apresentação, seja por causa do estresse do dia a dia. Não importa a situação, ela chega sem avisar.

Existem ainda casos mais extremos e que precisam de acompanhamento médico, como o TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada).

No entanto, alguns métodos podem te ajudar a lidar com essa sensação desagradável. Técnicas de respiração e prática de esporte podem controlar a ansiedade.

Outro meio é através da energia que alguns cristais emanam. Trazê-los para seu cotidiano pode fazer uma grande diferença. Abaixo, separamos dois dos principais cristais que combatem a ansiedade.

Ametistapedra bruta ametista

A ansiedade é caracterizada por intensa inquietação e medo constante. Contudo, a ametista é um poderoso cristal que atua como protetor psíquico. Graças ao seu campo de força, ela tranquiliza e dissipa energias nocivas.

Além do mais, recomenda-se a ametista contra a ansiedade devido às suas propriedades curativas. Elas dissipam as tristezas e controlam as mudanças de humor. Dessa forma, dissolve-se toda negatividade acumulada.

Utilize-a sob seu travesseiro quando for dormir. Ou então coloque-a debaixo da cama. Dormir com a ametista é ideal, pois ela fortalece, ao longo da noite, seu campo de energia.

A ametista é poderosa pois se funde aos Chakras da coroa e do terceiro olho. Isso faz com que ela emita vibrações positivas direcionadas exatamente onde você precisa.

Turmalinaturmalina negra bruta

Entre todos os cristais, a turmalina negra é um dos mais eficazes no tratamento contra ansiedade. Graças às suas propriedades ligadas à proteção, ela torna-se também eficaz quando o assunto é “acalmar os ânimos”.

Tê-la por perto é o equivalente a carregar um escudo. Dessa forma, ela irá te proteger contra vibrações negativas que podem afetar seu humor.

Além disso, essa pedra energética ajuda você a se concentrar e a focar em si mesmo. A incapacidade de pensar com clareza é normalmente um dos principais sintomas da ansiedade.

Coloque-a em seu escritório ou em sua casa. Priorize ambientes que possuem alta carga energética e que podem estar piorando seu estresse. Com a turmalina posicionada, você terá um filtro catalizador de energias.

Por outro lado, utilize-a como amuleto. Carregue-a em sua bolsa e sempre que precisar segure-a em sua mão e pense que todos seus problemas estão sendo absorvidos por ela. Assim, você se sentirá em paz consigo próprio.

Combinaçãobrinco-due-turmalina-negra-ametista-plume-acessórios

Você sabia que também é possível combiná-las? Aqui na Plume fazemos jóias e acessórios personalizados. Como, por exemplo, nosso Brinco Due Turmalina Negra e Ametista. Acrescente-o aos seus looks e fique energizada com estilo!

Lembre-se de manter suas pedras limpas e energizadas! Leia em nossa matéria sobre como fazer isso da forma correta, sem agredir seu cristal e danificá-lo.

 

 

 

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.