facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel
Como medir o tamanho certo de anel com barbante e régua

Como medir o tamanho certo de anel

Conheça a Plume

Descubra o tamanho certo do aro do seu anel 

 

A maioria das pessoas que já comprou um anel em uma loja física de joalheria se deparou com um objeto específico para medir o tamanho do aro do anel ideal para a própria mão. Semelhante a um molho de chaves, a aneleira é um conjunto de argolas de diferentes diâmetros, que permite que uma pessoa experimente cada circunferência e identifique a que se ajusta melhor ao dedo onde o anel será colocado.

Embora a aneleira seja um objeto comum em joalherias, nem todas as pessoas têm uma dessas em casa. E, na hora de fazer uma compra online de anel, podem ficar em dúvida sobre o tamanho da peça que devem escolher. Se você já quis fazer a compra de um anel e não sabia o tamanho do seu dedo, existem dois jeitos simples de encontrar a medida, na sua casa!

Para a primeira forma de encontrar o tamanho do seu aro do anel, você vai precisar de um anel que você já tenha e que sirva confortavelmente no seu dedo e uma régua. Em seguida, você vai posicioná-lo em cima da régua, sobre uma mesa. Então, você deve contar quantos centímetros tem o diâmetro interno do seu anel. Ou seja, você não deve contar as bordas dele, apenas o espaço vazado no interior do aro. Depois é só comparar com a nossa tabela de medidas!

Para o segundo método, você vai precisar de um barbante ou de uma linha e de uma régua. Se quiser que a medida seja ainda mais exata, acrescente uma caneta na lista de materiais. Depois de separar tudo de que você precisa para encontrar seu tamanho de anel, escolha o dedo onde a peça será colocada, quando for adquirida. Lembre-se de que cada dedo da sua mão pode apresentar uma variação de tamanhos, mesmo que seja só de alguns milímetros.

Assim que escolher o dedo a ser medido, pegue o barbante e dê uma volta nele. É importante que ele fique confortável, sem estrangular o dedo e sem ficar folgado. Deixe a mão livre em formato de pinça e marque o ponto do barbante que seria a ponta final da circunferência que está circulando seu dedo. Ou então, use uma caneta para fazer um risco nesse ponto.

Desenrole o barbante do seu dedo e o estique em cima de uma régua. Anote o comprimento do fio que ficou envolvido no seu dedo e identifique, a partir da tabela de medidas, a qual aro tal comprimento corresponde. Pronto! Fazendo isso, você sempre vai acertar na hora de comprar um anel. 

Como descobrir o tamanho de anel de outra pessoa?

Quantas vezes você desistiu de comprar um anel para alguém porque não sabia o tamanho do dedo dessa pessoa? Às vezes, queremos fazer uma surpresa e não podemos perguntar qual é a medida do anel de uma pessoa, e, em muitos casos, acabamos optando por outra peça, que não dependa disso. Mas não precisa ser assim!

Existem algumas maneiras de descobrir o tamanho do anel de outra pessoa sem perguntar para ela qual é a medida certa. A primeira delas é a mais simples. Se você tiver acesso a algum anel dessa pessoa, basta medir o interior dele com o barbante e depois com a régua, quando ela estiver distraída. Você pode até experimentar o anel e ver se ele serve no seu dedo. Assim, você saberá que a medida dela é a mesma medida que a sua.

Outra maneira de acertar o tamanho do anel sem perguntá-lo para quem vai ganhar o presente é por meio de uma conversa. Peça para uma amiga da pessoa presenteada dizer que está pensando em comprar um anel para si, mas não sabe qual é o tamanho do próprio dedo, e gostaria de ter um parâmetro para comparar. Provavelmente, a pessoa presenteada irá dizer qual é o tamanho dela, para ajudar a amiga. E pronto!

Se você não conseguir aplicar nenhuma dessas técnicas para encontrar o tamanho de anel ideal para presentear uma pessoa, a Plume Acessórios traz modelos de anéis ajustáveis para facilitar a sua escolha. Além disso, esse tipo de anel também permite que você use a peça em mais de um dedo, criando inúmeras possibilidades. Algumas opções são: Aliança Uno, Anel Brasil, Anel Due, Anel Emaranhado e Anel Lux!

Por Julia Gravalos Benini

 

 

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.