facebook pixel

Entrar

Cadastre-se

Um link para definir uma nova senha será enviado para seu endereço de e-mail.

Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade

Saber meu tamanho de anel
A Plume é o Brasil.

Como transportar suas joias com cuidado?

Aprenda a organizar corretamente seus acessórios quando for viajar 

A durabilidade das joias e dos acessórios depende dos cuidados que tomamos com elas. Para que seus anéis, braceletes e colares continuem sempre bem conservados é importante cautela, especialmente na hora de levá-los em alguma viagem. Confira abaixo cinco dicas com os cuidados que você deve tomar na hora de organizar suas joias para transportá-las!

Use canudos em seus colares

Sabe aquele canudo de plástico, que nos últimos anos vêm caindo em desuso devido ao impacto negativo causado ao meio ambiente? Dê a ele uma nova utilidade! Dessa forma, além de contribuir para tornar nosso planeta um lugar mais sustentável, você encontra um jeito de proteger seus preciosos colares!

Tudo que você precisa fazer é passar o colar por dentro do canudo e prendê-lo. Assim, você impede que seus colares se enrosquem. Afinal, não existe nada pior do que ter que desembaraçar fios enrolados. Além de gastar seu tempo, esse ato pode causar danos ao seu acessório preferido.

Use botões para fixar os brincos

Imagine a seguinte situação: você acaba de chegar de viagem e tem um compromisso importantíssimo para ir. Então, você separa cuidadosamente suas roupas dos pés à cabeça. No entanto, na hora de combinar os brincos, você não consegue encontrar o par ou a tarraxa daquele que cairia melhor com o look planejado.

Mesmo que você tenha tomado todo cuidado do mundo na hora de armazenar seus brincos, pode ser que esse inconveniente aconteça. É por isso que utilizar botões para fixar seus brincos pode ser uma baita mão na roda! Basta pegar qualquer botão de tamanho médio e prender seus brincos nele.

Embale a vácuo

Atualmente, é possível encontrar materiais que permitem a embalagem a vácuo. Essas embalagens podem ser compradas em supermercados ou então em papelarias especializadas ou lojas de materiais de escritório.

Caso você não encontre essas embalagens específicas, use papel filme de PVC. Assim, você pode enrolar suas joias (mantendo-as distantes umas das outras para evitar o risco de danificá-las) com esse material facilmente encontrado em todas as cozinhas.

Reaproveite a caixinha de remédios

Tá aí uma dica valiosa! Sabe aquela caixinha de remédios de plástico perdida em algum canto da casa? Que tal dar uma nova vida a ela?

Você pode utilizá-la para guardar joias pequenas na hora de viajar, como anéis ou pequenos brincos. Por serem compactas, são um ótimo recurso para quem quer transportar suas joias com cuidado.

Enrole colares em panos de microfibra

Recomendamos combinar essa dica à do canudo mencionada acima. Por ser macio, esse tipo de pano evitará que a joia sofra algum dano.

O que você deve fazer: procure colocar os colares esticados pelo canudo em cima do pano. Em seguida, separe-os em fileiras, com aproximadamente 5 cm de distância. Por fim, enrole o pano sobre os colares, de forma que um não toque no outro.

E aí, gostou das dicas sobre os cuidados na hora de organizar as joias para transportá-las? Clique aqui e saiba mais sobre como manter conservadas e bem cuidadas suas joias Plume!

 

Joias Plume

Tags:
Compartilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conteúdos pra você

X
Abrir conversa
1
Olá, tudo bom?
Qualquer dúvida, fique à vontade para me chamar aqui.